[weglot_switcher]

Santander e Fundação Oxentia lançam candidaturas para startups e scaleups de projetos de cibersegurança

As candidaturas decorrem até dia 28 de setembro e os seis projetos vencedores recebem 120 mil euros em prémios. Sendo que destes, 30 mil euros divididos entre as três melhores startups (10 mil euros para cada uma delas) e 90 mil euros para as três melhores scaleups (30 mil euros para cada uma).
25 Julho 2023, 14h11

O Banco Santander e a Fundação Oxentia anunciam o lançamento do Santander X Global Challenge/Cyberprotect the Future, que consiste num desafio global para startups e scaleups de 11 países – Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai – que consigam oferecer soluções inovadoras para os desafios de cibersegurança que todos enfrentamos enquanto sociedade.

As candidaturas decorrem até dia 28 de setembro e os seis projetos vencedores recebem 120 mil euros em prémios, sendo que destes, 30 mil euros serão divididos entre as três melhores startups (10 mil euros para cada uma delas) e 90 mil euros para as três melhores scaleups (30 mil euros para cada uma).

“Os vencedores também terão acesso ao Santander X100, a comunidade empreendedora global, onde os melhores projetos do Santander X encontram os recursos necessários para crescer. Além disso, terão a oportunidade de apresentar o seu projeto à Forgepoint Capital e às equipas de cibersegurança e Fintech Station do Banco Santander, competindo pela oportunidade de realizar um teste piloto”, avança o comunicado do banco.

“O Santander desenvolve várias iniciativas para ajudar as pessoas a melhorar as suas perspetivas de carreira. Através do Santander X, oferece formação especializada a startups e conecta-as com os recursos necessários para crescer, prosperar e criar soluções para enfrentar os principais desafios que todos enfrentamos enquanto sociedade”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.