[weglot_switcher]

Santander eleito banco do ano pelo grupo Financial Times

A revista analisou o ano de 2018, período em que o Santander atingiu um resultado líquido de 500 milhões de euros (+14,6%), fruto do crescimento de indicadores como a margem financeira (+24,3%) e respetivo produto bancário (+10%).
29 Novembro 2019, 12h01

O Santander recebeu ontem, em Londres, o prémio de “Banco do Ano” em Portugal, atribuído pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, no âmbito dos The Banker Awards 2019.

Estes prémios reconhecem as instituições com maior capacidade de gerar resultados, de obter vantagens estratégicas e de responder da melhor forma nos seus mercados, explica a instituição liderada por Pedro Castro e Almeida.

A publicação destaca “a posição de liderança que o Santander assumiu no setor bancário português nos últimos anos, descrevendo a sua história de crescimento como resultado da estratégia centrada no cliente e no compromisso com a inovação digital”. E destaca ainda o facto de o “Santander estar a desenvolver uma nova metodologia de trabalho «ágil», que combina o conhecimento de diferentes equipas com uma abordagem mais inovadora, colaborativa e digital para alcançar os seus objetivos”.

Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander em Portugal, refere que “o Santander continua a registar um crescimento sustentado e a estratégia centrada no cliente e no digital tem merecido a confiança dos nossos clientes, como mostram os resultados que temos vindo a apresentar. Acrescenta ainda “esperar terminar 2019 com o melhor resultado de sempre”.

A revista analisou o ano de 2018, período em que o Santander atingiu um resultado líquido de 500 milhões de euros (+14,6%), fruto do crescimento de indicadores como a margem financeira (+24,3%) e respetivo produto bancário (+10%). Já este ano, o Banco apresentou nos primeiros noves meses um resultado líquido de 390,6 milhões de euros.

Para além do Santander em Portugal, o Grupo foi eleito “Banco do Ano” em Espanha, no Chile e na Argentina.

Fundada em 1926, a revista The Banker é uma unidade do grupo Financial Times Business que faz a análise das TOP 1000 Instituições financeiras mundiais.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.