[weglot_switcher]

Santander escolhido como o “Banco do Ano” em Portugal pela revista do FT

Em reacção, o CEO do Santander Totta diz que “o Banco é hoje uma instituição mais forte, melhor estruturada, e tem os meios necessários para continuar a ser o parceiro de referência para as famílias e empresas portuguesas”.
  • Bernardo Cristina
3 Dezembro 2021, 18h19

O Santander foi distinguido como o “Banco do Ano” em Portugal, pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, no âmbito dos The Banker Awards 2021.

“Estes prémios, considerados como uma referência na excelência bancária, reconhecem as instituições com maior capacidade de gerar resultados, de obter vantagens estratégicas e de responder da melhor forma nos seus mercados”, refere o banco em comunicado.

Em reação a esta distinção, Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander em Portugal, disse no comunicado que “este é um prémio de excelência e é resultado do trabalho desenvolvido pelo Banco em Portugal ao longo do ano. Para alcançarmos os nossos objetivos contamos com a confiança dos nossos colaboradores e dos nossos clientes na nossa atividade”.

Pedro Castro e Almeida explicou que “após o período delicado que vivemos, o Banco é hoje uma instituição mais forte, melhor estruturada, e tem os meios necessários para continuar a ser o parceiro de referência para as famílias e empresas portuguesas”.

A revista The Banker adiantou que “apesar dos desafios (impacto da pandemia no negócio), o vencedor do prémio de 2021, o Santander Portugal, continuou a prestar um apoio aos seus clientes e ao país em geral e acelerou os seus planos de transformação digital para garantir que está pronto a abraçar as oportunidades da próxima década”.

Em 2020, o Santander Totta atingiu um resultado líquido de 295,6 milhões de euros (-43,9%), uma diminuição expectável devido aos efeitos provocados pela pandemia. Apesar desta quebra, o resultado líquido alcançado pelo Santander foi um dos melhores entre os restantes Bancos portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.