[weglot_switcher]

Santander estreia-se nos cartões bancários biodegradáveis

O grupo Santander definiu, recentemente, dois importantes objetivos para assegurar que não compromete a prosperidade da sociedade no futuro, ou seja eliminar todos os plásticos descartáveis dos seus edifícios até 2021 e garantir que 100% da eletricidade consumida vem de fontes renováveis até 2025.
21 Novembro 2019, 19h54

O Santander vai começar a entregar, no início do próximo ano, os primeiros cartões bancários biodegradáveis “e com o selo de qualidade CarbonNeutral®, dando mais um passo para reduzir a pegada ambiental”, explica o banco que em Portugal é liderado por Pedro Castro e Almeida.

O grupo Santander definiu, recentemente, dois importantes objetivos para assegurar que não compromete a prosperidade da sociedade no futuro, ou seja eliminar todos os plásticos descartáveis ​​dos seus edifícios até 2021 e garantir que 100% da eletricidade consumida vem de fontes renováveis até 2025.

Para concretizar este objetivo, o Santander apurou o valor das emissões de carbono geradas na produção e expedição dos cartões e reduziu a impacto nulo através do apoio a um projeto de conservação da Floresta Amazónica do Acre, no Brasil.

O CarbonNeutral® é um certificado concedido a empresas que consigam compensar as emissões de carbono de um determinado produto, até reduzir o seu impacto ambiental a zero. Este selo de qualidade está de acordo com o CarbonNeutral Protocol, o padrão internacional para programas de neutralidade carbónica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.