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Santander Portugal faz parceria com seguradora Mapfre para distribuir seguros não vida

A previsão é que a nova sociedade, detida a 50,01% pela Mapfre e a 49,99% pelo Santander, e cuja criação depende ainda da aprovação das autoridades competentes, possa começar a produzir seguros no quarto trimestre de 2020.
  • Cristina Bernardo
6 Julho 2020, 11h26

O Banco Santander e a Mapfre distribuem em conjunto seguros não vida em Portugal, anunciou esta segunda-feira, em comunicado, a instituição liderada por Pedro Castro e Almeida.

O novo acordo “permite alargar a sua aliança de Banca Seguros à Península Ibérica”. O banco irá distribuir, em exclusivo em Portugal, até dezembro de 2037, os seguros automóvel, multirrisco PME e seguros de responsabilidade civil da Mapfre, “que passará a controlar 50,01% do negócio conjunto de seguros no país, enquanto o Banco Santander Totta será titular dos restantes 49,99%”, lê-se no comunicado.

A parceria em causa é complementada com a aquisição, por parte da Mapfre Vida, de 100% de “uma carteira em run-off de seguros de vida, risco atualmente propriedade da Santander Totta Seguros”. A previsão é que a nova sociedade, cuja criação depende ainda da aprovação das autoridades competentes, possa começar a produzir seguros no quarto trimestre de 2020.

“Na sequência do acordo de banca seguros celebrado em janeiro do ano passado, o banco líder em Espanha e a seguradora de referência no mercado espanhol decidiram estreitar as suas relações corporativas, estudando a possibilidade de implementar acordos similares em outros mercados. Esta é a primeira materialização desse compromisso”, refere o banco.

Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, refere no comunicado “com esta colaboração com a Mapfre, vamos impulsionar a nossa oferta comercial de forma importante a favor de clientes cada vez mais exigentes e informados”.

Por sua vez, Jose Manuel Inchausti, CEO da Mapfre Ibéria, diz na nota enviada às redações que “este acordo vem reforçar uma aliança que mostra uma grande capacidade comercial. Os pontos de venda do Santander em Portugal vão permitir-nos aumentar notavelmente a nossa capilaridade no mercado português”.

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