[weglot_switcher]

Santander premiado pelas medidas de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

O banco Santander, liderado por Pedro Castro e Almeida, adotou 75 medias para garantir o máximo de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
  • Cristina Bernardo
22 Junho 2020, 18h07

O Santander foi premiado ao receber o nível de “excelência” enquanto empresa familiarmente responsável — efr, de acordo com uma certificação atribuída pela Fundação Másfamilia e a ACEGE.

A Fundação Másfamilia é uma fundação espanhola, criada em 2003, especializada em implementar em empresas o equilíbrio profissional e a vida pessoal.

Em comunicado divulgado à imprensa, o Santander foi a primeira empresa a receber esta certificação em Portugal, em 2010, tendo este ano alcançado a classificação “A”, que é a segunda nota mais elevada.

O banco, liderado por Pedro Castro e Almeida, adotou 75 medias para garantir “o máximo de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, lê-se no documento.

“Estas medidas são atribuídas em diversas áreas, como a saúde, onde se destacam, por exemplo, o seguro complementar ao SAMS, um programa de vacinação gratuita, condições especiais no acesso a ginásios, a semana be healthy, entre outras. O apoio à família é outra das vertentes, com subsídio de nascimento, infantil e ticket de infância, comparticipação de propinas e livros escolares e prémios de mérito. Há ainda vários benefícios ao nível do flexiworking e em empréstimos e seguros”, prossegue o comunicado.

Pedro Castro e Almeida disse que o banco “tem vindo a receber esta certificação e a melhorar todos os seus parâmetros, ano após ano. Apenas duas empresas em Portugal obtiveram o nível de Excelência, sendo o Santander uma delas”.

O Santander desenvolveu ainda iniciativas de apoio aos seus colaboradores no âmbito do Covid-19, como a não utilização do regime de lay-off, a possibilidade de antecipar 50% do subsídio de natal, a disponibilização de uma primeira análise ao vírus e linhas de apoio Covid-19, como linhas de apoio médico médico e psicólogo, entre outras.

Esta certificação, atribuída pela Fundação MásFamilia e a ACEGE, foi auditada pela SGS ICS Portugal e de acordo com a norma efr 1000. A sua atribuição representa o reconhecimento por parte desta entidade das medidas que o banco tem vindo a adotar para apoiar os colaboradores na conciliação da vida pessoal e profissional e promover a igualdade de oportunidades.

Foram vários os indicadores avaliados pela Másfamilia, tais como a qualidade do emprego, a flexibilidade temporal e espacial, a inclusão e a conciliação da vida familiar e laboral, o apoio à família, o desenvolvimento pessoal e profissional, e a igualdade de oportunidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.