[weglot_switcher]

Santander procura startups e scale-ups ligadas à educação e emprego. Prémio chega aos 30 mil euros

Tem um negócio de desenvolvimento de competências ou aprendizagem, simuladores de realidade aumentada para entrevistas, tecnologia para vagas de emprego mais personalizadas ou ‘crowdfunding’? Banco está a receber candidaturas até 21 de março.
23 Fevereiro 2024, 12h25

O Banco Santander e a Oxentia Foundation lançaram esta semana um desafio global destinado a startups e scale-ups de onze países – Portugal, Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai – que tenham desenvolvido soluções inovadoras nas áreas da educação, empregabilidade e empreendedorismo.

O programa Santander X Global Challenge – Education, Employability, and Entrepreneurship está a receber candidaturas até ao próximo dia 21 de março. Depois de uma avaliação do júri, serão escolhidos seis vencedores para os quais há 120 mil euros em prémios: 30 mil para as três startups (10 mil euros para cada uma) e 90 mil para as três scale-ups (30 mil euros para cada uma).

O que é que recebem mais, além do valor monetário? Acesso à Santander X 100, a comunidade global das maiores empresas do Santander X, e à área de inovação aberta do banco, Fintech Station. “O objetivo é apoiar empresas que trabalham para melhorar a vida das pessoas e encontrar respostas para desafios sociais, para os quais os avanços tecnológicos e as dinâmicas de trabalho tornam essencial o apoio à educação, à empregabilidade e ao empreendedorismo”, explica a instituição bancária.

O Banco Santander detalha que os negócios de quem se pretende inscrever podem ser, por exemplo: plataformas online de desenvolvimento de competências ou aprendizagem, simuladores de realidade aumentada para entrevistas, tecnologia para vagas de emprego mais personalizadas, programas de incubação, crowdfunding/financiamento, entre outros.

Os vencedores serão revelados a 16 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.