[weglot_switcher]

Santo António recebe 1,3 milhões no âmbito da descentralização de competências

O presidente da autarquia defendeu que o município “não descrimina ninguém” porque um cidadão de Santo António “é um funchalense, e queremos que o concelho se desenvolva na sua plenitude”.
17 Setembro 2019, 11h28

O presidente da autarquia, Miguel Gouveia, lembrou a obra feita, e a que vai ser realizada, em Santo António, durante a comemoração do aniversário da freguesia pertencente ao Funchal. Entre essas o alargamento do Caminho do Jamboto e ainda a beneficiação dos Três Paus à Viana. Nessa ocasião o autarca lembrou ainda os 1,3 milhões distribuídos na freguesia no âmbito da política de descentralização de competências.

“A Câmara Municipal do Funchal (CMF) não discrimina ninguém, porque um cidadão de Santo António é um funchalense, e queremos que o concelho se desenvolva na sua plenitude”, disse Miguel Gouveia.

O autarca disse que o alargamento do Caminho do Jamboto, é uma “legítima aspiração” da freguesia de Santo António, e que a obra vai avançar através de um processo de expropriações. A esta intervenção seguir-se-ão o alargamento do Caminho do Trapiche, uma nova acessibilidade no Laranjal, no Boliqueime e na Vereda da Freirinha, acrescentou Miguel Gouveia.

O presidente da autarquia do Funchal disse ainda que o novo sistemas de telegestão das águas do concelho vai começar em Santo António, para além das obras que já foram realizadas na freguesia ao nível da substituição das redes de água.

O autarca referiu ainda que o complexo da Quinta Falcão, com mais 30 fogos, fica concluído em 2020, e que o novo Plano Director Municipal do Funchal (PDM) já permitiu legalizar 11 casas de génese ilegal em Santo António.

Para além disso Miguel Gouveia salientou que o município assegura 48% do orçamento anual de Santo António, e que ao abrigo das descentralização de competência foi possível atribuir 1,3 milhões de euros à junta de freguesia para poder aplicar durante o mandato.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.