[weglot_switcher]

São Martinho planeia investir 10 mil euros por ano para modernizar salas de aula

As escolas de São Martinho vão sr equipadas com novos projetores interativos, no âmbito da política de descentralização do município do Funchal.
23 Maio 2019, 08h37

As cinco escolas da Junta de Freguesia de São Martinho vão ser equipadas com novos projetores interativos, no âmbito da política de delegação de competência e dos acordos de execução estabelecidos com a autarquia do Funchal. A intenção é que estes estabelecimentos de ensino sejam equipados no espaço de quatro anos letivos, sendo que para o efeito serão mobilizados 10 mil euros por ano.

“O Governo Regional, as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesias têm o dever de, dentro do seu leque de competências, dar o melhor de si e fazer o que melhor sabem, para que exista efetivamente a igualdade no acesso a oportunidades, neste caso no acesso à educação condigna, com as melhores ferramentas e as melhores condições, lutando sempre pelos direitos dos nossos alunos”, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca sublinhou ainda que em 2019 vão ser canalizados 1,7 milhões de euros para as Juntas de Freguesia do Funchal, no âmbito da descentralização de competências.

Já Duarte Caldeira, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, disse que no final do mandato todas as salas do ensino curricular vão usufruir deste tipo de equipamento o que “permite dar o salto a nível de qualidade e modernização do ensino”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.