SAP atribui Prémio de Inovação ao Metropolitano de Lisboa

O prémio distinguiu o programa de transformação digital desenvolvido pelo Metro de Lisboa.

A SAP atribuiu o Prémio de Inovação ao Metropolitano de Lisboa. Com o novo paradigma da mobilidade na cidade, o Metropolitano de Lisboa desafiou a SAP a desenvolver soluções que harmonizassem e interligassem o mundo da Internet das Coisas (IoT) com a vertente financeira e a informação directamente relacionadas com o serviço ao cliente.

Através das soluções analíticas e inteligentes da SAP, baseadas na cloud e na plataforma SAP HANA, as soluções desenvolvidas pretenderam desmaterializar os dados do sistema de bilhética, cruzando-os com os dados contabilísticos do Metropolitano de Lisboa, reforçando uma melhor adequação da oferta à procura.

Para Vítor Domingues dos Santos, presidente do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, “importa realçar a parceria de longa duração existente entre o Metropolitano de Lisboa e a SAP Portugal, que torna possível a criação de uma relação comercial entre estas empresas que permite o desenvolvimento de projetos de interesse comum para a mobilidade e promoção da sustentabilidade”.

PCGuia
Recomendadas

Mais de 40% das startups preocupadas que a pandemia leve ao seu encerramento

A primeira análise ao impacto da Covid-19 no ecossistema empreendedor nacional mostra que 73,1% dos micronegócios já está a sentir os efeitos negativos do vírus.

Escola de tecnologia desafia a aprender a programar e analisar dados na quarentena

A Ironhack tem cursos de 6.000 euros mas, neste contexto de pandemia, lançou webinars gratuitos para que o conhecimento tecnológico chegue a casa dos portugueses.

“Conhecimento em biomédica não é monetizado em startups”, alerta aceleradora global

A Building Global Innovators lembra que a iniciativa “BioAll”, que envolve Portugal, Itália e Espanha, está a tentar contrariar essa tendência e irá receber candidaturas de empresas no início do próximo ano.
Comentários