[weglot_switcher]

SAP atribui Prémio de Inovação ao Metropolitano de Lisboa

O prémio distinguiu o programa de transformação digital desenvolvido pelo Metro de Lisboa.
3 Janeiro 2020, 16h54

A SAP atribuiu o Prémio de Inovação ao Metropolitano de Lisboa. Com o novo paradigma da mobilidade na cidade, o Metropolitano de Lisboa desafiou a SAP a desenvolver soluções que harmonizassem e interligassem o mundo da Internet das Coisas (IoT) com a vertente financeira e a informação directamente relacionadas com o serviço ao cliente.

Através das soluções analíticas e inteligentes da SAP, baseadas na cloud e na plataforma SAP HANA, as soluções desenvolvidas pretenderam desmaterializar os dados do sistema de bilhética, cruzando-os com os dados contabilísticos do Metropolitano de Lisboa, reforçando uma melhor adequação da oferta à procura.

Para Vítor Domingues dos Santos, presidente do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, “importa realçar a parceria de longa duração existente entre o Metropolitano de Lisboa e a SAP Portugal, que torna possível a criação de uma relação comercial entre estas empresas que permite o desenvolvimento de projetos de interesse comum para a mobilidade e promoção da sustentabilidade”.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.