[weglot_switcher]

Saphety estabelece parceria estratégica para o mercado peruano

Multinacional tecnológica de origem portuguesa reforça internacionalização através de um acordo com a BSI para o desenvolvimento de negócios para aquele mercado sul-americano.
2 Março 2020, 19h47

A Saphety, empresa multinacional de origem portuguesa líder nas áreas da faturação eletrónica e apresentação eletrónica de faturas (EBP), e a BSI, empresa com forte implantação nas áreas de gestão de processos, deteção de fraude e ‘business assurance’ nos setores de telecomunicações, financeiro e utilities na América Latina, firmaram um acordo de parceria estratégica para o desenvolvimento de negócios no mercado peruano.

O acordo prevê, segundo revela a Saphety em comunicado, a distribuição pela BSI naquele país do SaphetyBill, uma solução de apresentação eletrónica de faturas (EBP – Electronic Bill Presentement) desenvolvida pela Saphety. “Desenhada especificamente para os setores das telecomunicações e utilities, é já utilizada em diversos mercados mundiais por grandes operadoras com elevados volumes de faturação, onde se incluem a Oi no Brasil, a Vodafone, na Hungria, Entel, no Peru e no Chile, a Orange, em Espanha ou a Via Verde, em Portugal”, refere a empresa.

A BSI tem entre os seus clientes empresas como a Movistar, Claro, Bitel, Entel, Bankinter, BCP ou BBVA. Com sede em Lima, a BSI é uma consultora em tecnologias independentes que procura recomendar as melhores tecnologias e soluções aos seus clientes, responsabilizando-se integralmente em cada um dos seus projetos e serviços, e garantindo um serviço de qualidade máxima.

João Pereira, CCO e administrador da Saphety, salienta, citado pelo comunicado, que “esta parceria com a BSI enquadra-se na estratégia de internacionalização da Saphety, em particular da inovadora solução SaphetyBill no mercado da América Latina, onde já temos clientes em países como Brasil, Chile, Uruguai ou no próprio Peru. A BSI, com uma forte presença no Peru nos setores de telecomunicações, utilities e financeiro, revelou-se o parceiro ideal para a nossa expansão neste mercado”.

Já Carlos Valdizan, CEO da BSI, realça que “a aliança entre a BSI e a Saphety permitirá à nossa empresa fortalecer a oferta na área da transformação digital, fundamental para o aumento da competitividade, da diferenciação e da melhoria da relação das empresas com os seus clientes. Estamos muito entusiasmados com esta parceria”.

O SaphetyBill é a solução de Electronic Bill Presentment, apresentação eletrónica de faturas, destinado a operadores de telecomunicações, empresas de utilities e de outros setores, e que se comporta como um módulo de serviços, prestados pelo Operador aos seus clientes B2B, a partir do seu portal corporate, coexistindo com outros eventualmente já apresentados.

De uma forma self-service, “o cliente pode assim configurar, a partir da informação de faturação já recebida, mas editável, diversas dimensões consistentes com a sua própria organização como sejam distribuição de custos por departamentos, áreas geográficas, ou colaboradores, e permitindo a receção e controlo dos respetivos extratos, em cada uma das dimensões selecionadas”, conclui o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.