[weglot_switcher]

Sara Cerdas pede medidas para melhorar literacia na saúde

A eurodeputada eleita pelo PS defende que existe um longo caminho a percorrer para a promoção da educação em saúde e a adoção de estilos de vida mais saudáveis.
21 Janeiro 2020, 08h39

A eurodeputada do PS, Sara Cerdas, quer a implementação de medidas que melhorem a literacia na saúde tendo em conta a “quantidade de informações erradas e notícias falsas” e a necessidade de os cidadãos entenderem o que é baseado em evidência ou em opiniões.

Esta preocupação foi manifesta por Sara Cerdas, durante a comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar, em representação do Grupo de socialistas e democratas do Parlamento Europeu (S&D), a Milan Kujundžić, ministro da saúde da Croácia, tendo em conta que a Croácia assume a presidência do Conselho Europeu durante seis meses na área da saúde.

“Há um longo caminho a percorrer para a promoção da educação em saúde e a adoção de estilos de vida mais saudáveis”, defendeu a eurodeputada madeirense eleita pelo PS.

Sara Cerdas quis ainda saber qual será a estratégia para enfrentar os microrganismos multirresistentes, a rotulagem de alimentos, e as estratégias para as melhoria da vida dos europeus em determinantes como: a qualidade do ar, redução do uso de produtos químicos nocivos e o acesso universal à saúde.

A eurodeputada socialista defendeu “abordagem intersectorial das políticas públicas” e a melhoria dos determinantes sociais em saúde que envolva emprego, habitação, segurança e proteção social.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1576173054126&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.