Savills compra Aguirre Newman e entra em Portugal por 67 milhões

Depois da Savills confirmar a conclusão da aquisição de 100% da Aguirre Newman, por 67 milhões de euros, lançou a marca de Savills Aguirre Newman. Paulo Silva, diretor geral da Aguirre Newman continuará a dirigir a nova consultora em Portugal.

A Aguirre Newman Real Estate Investment Management e a Zaphir Asset Management serão transferidas para a Savills Investment Management (SIM).

A direção da Savills Aguirre Newman em Espanha, será composta por Santiago Aguirre, como Chairman of the Board e Stephen Newman e Rafael Merry del Val ambos como CEO e Vice Chairman of the Board. Também a equipa que anteriormente liderava ambas as empresas, onde se incluem, Borja Sierra, José Navarro, Jaime Pascual-Sanchiz, Javier Echeverría e Angel Serrano, farão parte deste corpo diretivo.

Em Barcelona será Anna Gener e Arturo Diaz a conduzir o negócio, ambos como presidentes.

Paulo Silva e Patrícia Liz manterão a liderança em Portugal como Head of Country e Chief Executive Officer respetivamente.

Para Paulo Silva, Head of Country, Savills Aguirre Newman Portugal, “a Savills Aguirre Newman irá aumentar significativamente a capacidade de resposta às questões imobiliárias em Portugal. Ao compromisso, rigor e profissionalismo, enquadrados pelos nossos princípios éticos, com que já somos distinguidos no mercado português, iremos acrescentar os benefícios resultantes de uma rede mundial com mais de 30.000 empregados, nas suas valências de competências e distribuição geográfica”.

Já Mark Ridley, Chief Executive Officer Savills UK & Europe, refere que “a aquisição da Aguirre Newman representa uma parte significativa do nosso continuado processo de crescimento na Europa. A combinação do negócio de ambas as empresas resultará para a Savills numa posição de liderança em todos os setores do imobiliário em Espanha, em ligação com os outros países da nossa rede global. O serviço que oferecemos aos nossos clientes será fortemente impulsionado à medida que capitalizamos oportunidades transversalmente”.

A Aguirre Newman nasceu pela mãos de Santiago Aguirre e Stephen Newman em 1988. Emprega mais de 400 colaboradores e está sediada em Madrid, com escritórios também em Barcelona, Málaga, Lisboa e Porto. No ano 2016 alcançou um volume de negócios de 69 milhões de euros. A empresa oferece serviços de Agencia, Investimento, Gestão, Arquitetura, Consultoria, Avaliações, planeamento de Corporate Finance e Asset Management.

Segundo a nova consultora, a aquisição da Aguirre Newman, combinada com o negócio da Savills já existente em Espanha, empregando 70 pessoas nos seus escritórios de Madrid e Barcelona irá permitir a esta última uma posição de liderança nos mercados de Espanha e Portugal conjuntamente, a partir dos quais poderá continuar a fazer crescer o seu negócio. Esta aquisição insere-se na estratégia da Savills para fazer crescer o negócio na Europa.

Ler mais
Recomendadas

Taxas Euribor sobem a três, seis, nove e 12 meses

As taxas Euribor subiram esta quinta-feira 0,001 pontos a três, seis, nove e 12 meses em relação a quarta-feira.

OE2019: Proprietários contra propostas de taxa municipal e agravamento de IMI

As associações de proprietários classificaram hoje de completa e total injustiça as propostas do Orçamento do Estado (OE) de criação de uma taxa municipal de proteção civil e o agravamento do IMI de imóveis devolutos para promover a reabilitação.

Só 10% das habitações destruídas nos incêndios estão recuperadas

Das 366 casas que arderam nos incêndios de 2017 apenas 36 estão prontas. Obras de empreiteiros não cumprirão o prazo contratual.
Comentários