Scanner no telemóvel e impressões personalizadas para cada funcionário. App ajuda empresas a reduzir custos

O Sendys Explorer define-se como um “projeto startup” e está a ser implementado pela japonesa OKI nos cinco continentes.

Chama-se Sendys Explorer e é uma aplicação para dispositivos móveis e computadores que permite gerir trabalhos de impressão, copiar ou digitalizar documentos e imagens através destes aparelhos, carregar ficheiros para imprimir, utilizar a câmara como scanner, entre outras funcionalidades. Atualmente presente nos cinco continentes, a plataforma made in Portugal ‘encheu os olhos’ à japonesa OKI, que a está a implementar em mais de 20 países.

Desenvolvida a partir da cidade de Leiria, na software house portuguesa Alidata, a Sendys Explorer permite fazer a gestão documental e de impressão de qualquer organização, independentemente do seu tamanho, e promete ajudar os empresários a analisar os seus consumos de impressão. A app pertence ao grupo tecnológico português Sendys, constituído pelas empresas Sendys, Alidata, Marca Criativa, Master Strategy, LabSeal, Seal Angola, Seal Moz e Sort.

Fernando Amaral, chairman do grupo, acredita que a plataforma nasceu “de um sonho com uma visão global, apresenta uma solução inovadora” e tem potencial permitiu “atingir grandes mercados, com uma estrutura lean e flexível e escalável”. O responsável da Sendys Explorer considera que foram estes fatores, juntamente com o dinamismo, que captaram o interesse da OKI Japão.

O porta-voz da microempresa salienta que, ao contrário da maioria das startups, a Sendys Explorer não surgiu de um projeto universitário e não foi incubada. “Temos implementações feitas em quase trinta países, um website traduzido em 24 línguas e um suporte que funciona 24 horas, 365 dias por ano (…). Não temos contrato de exclusividade, pelo que a nossa capacidade de crescimento por via de outras marcas de printing é exponencial”, acrescenta Fernando Amaral.

Funcionalidades da Sendys Explorer:

  • Ver os consumos de impressão da empresa, analisar o Retorno Sobre Investimento e criar relatórios de impressão
  • Criar perfis de impressão (determinados colaboradores apenas poderem imprimir em preto e branco ou ter acesso a determinados documentos, por exemplo)
  • Garantir a segurança de impressão (um colaborador envia um documento para impressão numa impressora comum e, através de um smartphone ou cartão da empresa, desbloqueia a impressão quando chega junto da máquina, por exemplo)
  • Integração cloud
Recomendadas

Startup Wegho vai contratar em Lisboa e no Porto

A startup, lançada apenas há um ano, conta com 20 colaboradores na rede de serviços e para cima de 3000 utilizadores registados.

Nors abre concurso internacional para startups com 10 mil euros de prémio

As inscrições para o concurso internacional de startups, promovido pelo grupo Nors Digital Disruptos, já está aberto. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 3 de oububro. A startup vencedora ganhará um prémio de 10 mil euros e ainda um ano de incubação.

TecMinho abre candidaturas para Laboratório de Ideias de Negócio

O programa de aceleração de ideias de negócio destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior. O período de candidaturas termina a 20 de outubro.
Comentários