Schindler de olhos postos no futuro com soluções CleanMobility e a app “ElevateMe”

Além de integrar a estratégia e soluções CleanMobility, a app faz também parte da crescente gama de serviços da Schindler adaptados ao futuro e a um mundo digital.

Um dos grandes desafios que a Covid-19 lançou foi a necessidade de aceleração dos processos de digitalização e desenvolvimento urbano que já estavam em curso antes da pandemia, mas que ganharam novos significados e necessidades com a chegada do vírus e com a possibilidade deste tipo de cenários se repetir no futuro. Para a Schindler, que movimenta diariamente mais de mil milhões e meio de pessoas, este foi o objetivo principal que levou ao lançamento da estratégia CleanMobility.

No caso do setor de transporte vertical, que garante a mobilidade de grandes grupos de pessoas, a pandemia também aumentou a necessidade de maior segurança e higienização de equipamentos comuns, como elevadores e escadas rolantes. Tal pode ser conseguido por duas vias: a primeira e mais imediata é o reforço das condições e dos processos de higienização dos equipamentos. A outra via é a utilização de equipamentos mais digitalizados que, por si só, já não necessitam do contacto físico tradicional com o equipamento, tornando-se contactless.

Entre as soluções de mobilidade limpa da Schindler destaca-se o Schindler UV CleanAir, que permite manter o ar da cabina mais fresco e higienizado através de um dispositivo, certificado pela SGS, que realiza a higienização do ar durante a operação normal do elevador de forma cíclica. Destaca-se também o Schindler UV CleanCar, que faz a higienização da cabina com luz UV-C ativada através de sensores quando a cabina está vazia.

Por outro lado, apresentam-se também as soluções contactless através de tecnologia digital. Estas incluem painéis de controlo ativados por gestos, aplicações para telemóvel e serviço, que permitem utilizar os elevadores sem necessitar de lhes tocar fisicamente, como a app “Schindler ElevateMe”, ou os serviços “Schindler PORT” e “myPORT Public”.

Os sistemas PORT, de gestão eficiente do tráfego, permitem interagir remotamente com o painel, quer através dos telemóveis, quer através dos cartões de acesso, não existindo necessidade de contacto físico com as botoneiras. Adicionalmente garantem uma gestão eficiente do tráfego, reduzindo o número de paragens por viagem e direcionando os passageiros para a cabina mais adequada.

A aplicação para telemóvel Schindler “ElevateMe”, recentemente lançada, também faz parte das novas soluções contactless destinadas a serem utilizadas sem ser necessário o contacto com as botoneiras, dentro ou fora da cabina. Agora disponível em Portugal e Espanha, esta aplicação permite aos utilizadores chamar o elevador e selecionar o piso de destino simplesmente através do seu smartphone.

A aplicação Schindler “ElevateMe” proporciona assim uma utilização fácil e mais segura, ao eliminar a necessidade de contacto físico com o equipamento. Além de conveniente, é intuitiva e facilmente acessível ao utilizador, que só necessita de instalar a aplicação (iOS e Android) e fazer o scan do código QR para selecionar o seu piso de destino. Além de integrar a estratégia e soluções CleanMobility, a app faz também parte da crescente gama de serviços da Schindler adaptados ao futuro e a um mundo digital, desenhados para garantir uma maior eficiência e segurança, além de uma experiência única para o utilizador.

Para os gestores dos edifícios, a sua instalação requer apenas uma simples atualização, após a qual o serviço estará totalmente operacional. Uma vez colocados os autocolantes com o código QR nos elevadores, os passageiros podem começar a utilizar os equipamentos através da aplicação. A app Schindler “ElevateMe” baseia-se na plataforma Internet of Elevators and Escalators (IoEE) da Schindler e funciona com elevadores conectados ao serviço Schindler Ahead. Esta solução garante um elevado nível de cibersegurança e privacidade para os Clientes.

Este tipo de soluções digitais, que adicionalmente proporcionam uma experiência de utilização mais integrada e interativa, são algumas das respostas aos desafios do futuro, além de terem o potencial de melhorar o contexto atual e os contextos futuros. Todas estas soluções proporcionam um elevado nível de personalização, não apenas para o utilizador, mas também para os gestores dos equipamentos, que cada vez mais terão acesso a uma monitorização mais simplificada e ecológica.

Através do Schindler Ahead, uma plataforma de circuito fechado desenvolvida pela Schindler, as soluções digitais da empresa podem ser implementadas em edifícios já existentes e permitem a transformação digital de elevadores e escadas rolantes, que ficam assim mais preparadas para o futuro, mas fiáveis e eficientes. O Schindler Ahead proporciona assim uma base para implementar soluções que complementam o estilo de vida digital e permitem a sua constante atualização com novas soluções.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Schindler.

Recomendadas

Primeiro estranha-se, depois entranha-se: já usa contactless?

Após um arranque lento, a tecnologia contactless conheceu um crescimento muito acelerado em virtude da pandemia, o que permitiu a Portugal acompanhar o ritmo do resto da Europa.

O novo normal da Segurança Privada

As empresas de segurança privada olham para o futuro pós-pandemia. Os desafios que o sector enfrenta serão o tema da JE Brand Channel Talks de dia 1 de outubro.

Securitas apresenta nova identidade global

A marca de segurança convida as pessoas (a ver o mundo de forma diferente), através do slogan ”See a different World”. A nova identidade é o primeiro grande rebranding da Securitas desde 1972 e parte de uma abordagem humana e progressiva, focada no impacto positivo da inovação e da tecnologia.
Comentários