[weglot_switcher]

Schmeichel: “United tentou com Mourinho mas não funcionou. Solskjaer está a fazer o seu caminho”

O antigo guardião do Manchester United defende que o treinador noruguês precisa de mais tempo e deixou elogios a Jurgen Klopp.
4 Novembro 2021, 15h10

O antigo jogador do Manchester United defende que Ole Gunnar Solskjaer deve continuar a ser o treinador do clube, apesar de os resultados não estarem a ser os esperados para esta época.

“Ole pode conseguir [levar o clube a ter sucesso]. Senão, quem vai ser o próximo? Já tentámos os grandes nomes, como Mourinho.  O Ole está a construir [a equipa]. Eu preferia deixá-lo a fazer o seu caminho, até chegarmos a um ponto em que podemos começar a ganhar de forma consistente”, disse Peter Schmeichel durante um evento na Web Summit, evento que está a decorrer em Lisboa, onde esteve a apresentar a sua biografia.

Questionado sobre se Antonio Conte podia ter sido uma boa escolha, o dinamarquês apontou que o treinador tem feito um “excelente caminho”, mas que todos os contratos que assinou com Chelsea e o Tottenham têm sempre uma duração curta, dois anos no primeiro caso, 18 meses no segundo.

“Queremos mesmo um treinador que nunca assina contratos com mais de dois anos?”, perguntou o jogador, que também passou pelo Sporting Clube de Portugal, à audiência presente num dos pavilhões da FIL.

Nesse sentido, recordou o percurso de Alex Fergunson no Manchester United que precisou de seis anos para conquistar o seu primeiro campeonato inglês, o que aconteceu em 1992.

Outro exemplo positivo dado pelo antigo guarda-redes foi o de Jurgen Klopp no Liverpool, contando um caso que soube através de “fonte segura”.

Schmeichel contou que quando o treinador alemão assumiu as rédeas do Liverpool, realizou uma reunião com todos os jogadores, mas também com os trabalhadores do clube, como roupeiros ou cozinheiros.

Nesse dia, o treinador chamou todas as pessoas do clube e começou a perguntar aos jogadores se sabiam o nome e cargo dos trabalhadores do Liverpool. Perante as respostas negativas do plantel, Klopp foi perentório: “‘Dou-vos uma semana para saberem o seu nome e cargo'”, revelou o dinamarquês.

“Numa só jogada, Klopp uniu todo o clube”, contou Schmeichel, consdierando que fez passar a mensagem aos jogadores que “não são melhores que as pessoas que trabalham na cozinha”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.