[weglot_switcher]

Se deflagrar um fogo no seu concelho pode ser avisado através desta ‘app’

A Fogos.pt tem novas funcionalidades: apresenta agora notificações mais específicas, avisando os utilizadores em caso de incêndio no seu concelho.
  • Miguel A. Lopes/Lusa
30 Maio 2019, 18h12

Em tempo de incêndios florestais, toda a segurança e medidas de prevenção é bem vinda. Segundo uma publicação no Facebook, a Fogos.pt vem agora apresentar novas funcionalidades que vão permitir a app avisar os utilizadores de incêndios ativos (ou o risco de incêndios) nos seus concelhos.

“A nova versão da app do Fogos.pt apresenta agora notificações mais específicas, avisando os utilizadores em caso de incêndio no seu concelho. Anteriormente, este filtro era aplicado por distrito, sendo que, em breve, será mesmo possível alternar entre distrito, concelho e freguesia”, cita o Dinheiro Vivo a nota de imprensa divulgada esta quinta-feira pela empresa.

Outros desenvolvimentos incluem um separador, em formato de infografia, com as estatísticas do dia e do dia anterior, o número de incêndios ativos e extintos, meios mobilizados e locais afetados.

Para além disso, haverá uma secção de avisos, na qual são compilados e apresentados os alertas impostos pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e destacadas informações relativas, por exemplo, a estradas cortadas, evacuações em curso ou outras consideradas relevantes.

Os utilizadores poderão receber notificações no telemóvel destas situações assim como acompanhar o estado de incêndios selecionados, recebendo um alerta sempre que se verifique uma alteração do estado ou dos meios de combate aos incêndios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.