[weglot_switcher]

“Se o Continente avançar com os 150 euros adicionais aos enfermeiros especialistas a Região vai aderir”, garante Pedro Ramos

Na entrevista ao Económico Madeira o secretário regional da Saúde diz ainda que a relação com o sindicato tem permitido atingir compromissos muito anteriores aqueles que estão a ser alcançados a nível nacional.
1 Abril 2018, 10h00

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, garantiu, na entrevista concedida ao Económico Madeira, que se for implementado, no Continente, um prémio aos enfermeiros especialistas na ordem dos 150 euros a Região Autónoma da Madeira vai aderir a essa medida e cumprir com as suas obrigações.

Pedro Ramos referiu que o Ministério da Saúde alcançou um acordo para o pagamento desse montante extra aos enfermeiros especialistas, em outubro, mas que a medida acabou por não ser concretizado.

No entanto o responsável governativo pela saúde regional garante que se essa medida for implementada a nível nacional o mesmo se sucederá na Região Autónoma da Madeira.

De recordar que esta diferenciação salarial entre enfermeiro, e enfermeiros especialistas, tem sido uma das áreas que tem motivado greves no setor da enfermagem.

Pedro Ramos diz ainda que a relação com o Sindicato dos Enfermeiros da Madeira tem permitido atingir compromissos muito anteriores aqueles que estão a ser conseguidos a nível nacional.

Entre essas medidas estão os três dias de férias adicionais e a remuneração mínima obrigatória, explicou o governante.

“Isso deixa-nos muito satisfeitos no que diz respeito à relação que temos com o Sindicato e com a Ordem dos Enfermeiros”, realçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.