[weglot_switcher]

“Se tem o documento, demonstre-o. Se não o tem, só desestabiliza”. Como Fernando Tavares Pereira viu a ida de Bruno de Carvalho a Alvalade

A confirmar-se o que Bruno de Carvalho afirmou ao final desta manhã, o antigo presidente do clube deverá, na opinião de Tavares Pereira, “fazer prova do que tem em mãos, com responsabilidade”.
17 Agosto 2018, 16h25

O candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal, Fernando Tavares Pereira, já reagiu à intenção de Bruno de Carvalho tomar novamente posse da presidência do clube e da SAD dos ‘leões’, por via judicial. Em declarações ao Jornal Económico, o candidato afirmou: “Se [Bruno de Carvalho] tem o documento que lhe dá o direito de, demonstre-o. Se não tem, isto só desestabiliza a equipa, sobretudo, na véspera do jogo de amanhã”.

Fernando Tavares Pereira diz que ainda não tem conhecimento sobre tudo o que está a acontecer, mas disse esta situação pode criar uma “instabilidade enorme”, sobre a qual  não vê razão de ser.

O candidato à liderança do Sporting, que esta sexta-feira em entrevista ao Jornal Económico afirmava que “é na Academia que começa a parte económica do Sporting”, considerou esta situação “muito grave” e que “está a prejudicar o clube”. A confirmar-se o que Bruno de Carvalho afirmou ao final desta manhã, o antigo presidente do clube deverá “fazer prova do que tem em mãos, com responsabilidade”.

Fernando Tavares Pereira diz desconhecer qualquer validade desse documento e estranha que Bruno de Carvalho não demonstre  “o que tem na mão”. Isto porque é preciso saber qual o teor do documento e se tem “algum efeito suspensivo”.

Esta sexta-feira de manhã, Bruno de Carvalho surgiu no Estádio José de Alvalade com o objetivo de entregar uma decisão judicial que, alegadamente, anula a assembleia geral (AG) extraordinária de 23 de julho, que serviu para o destituir da presidência.

Bruno de Carvalho diz ter uma providência cautelar do Tribunal de Lisboa para anular o resultado da AG de 23 de julho, mas o documento ainda não foi revelado.

O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, apresentou-se hoje no Estádio José de Alvalade apesar da decisão referente à providência cautelar ter sido alvo de contestação por parte da Comissão da Gestão e encontra-se a decorrer um prazo de 10 dias solicitado pela Comissão de Gestão que lidera os destinos do Sporting.

O Jornal Económico sabe que Bruno de Carvalho tinha noção de que se encontra ainda a decorrer o prazo de 10 dias requerido pela Comissão de Gestão para contestar a providência cautelar que visa anular a Assembleia Geral destitutiva que culminou na saída do ex-presidente do clube.

Ainda assim, Bruno de Carvalho entrou nas instalações do Sporting com uma providência cautelar e acompanhado pela polícia, que foi chamada ao local pelo próprio. Deste modo, Bruno de Carvalho pretende que a comissão de gestão deixe a liderança do Sporting e assim possa ser novamente reconduzido como presidente do clube ‘leonino’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.