[weglot_switcher]

Seatrade Cruise Awards elege Mário Ferreira como “personalidade do ano” na indústria dos cruzeiros

O CEO da MysticInvest, holding que detém as empresas de cruzeiros DouroAzul, Nicko Cruises, Mystic Cruises e Atlas Ocean Voyages, destaca o facto de a distinção acontecer num ano que tem sido particularmente difícil para a indústria de cruzeiros.
7 Outubro 2020, 13h10

Os Seatrade Cruise Awards, apelidados como os óscares da indústria de cruzeiros, são entregues anualmente ao porto do ano; ao destino de cruzeiros do ano; à costa inovadora do ano; à iniciativa do ano para cruzeiros de expedição; à sustentabilidade; desenvolvimento de talento; e à personalidade do ano na indústria. Competem neste galardão as maiores empresas do mundo de cruzeiros.

O português Mário Ferreira, dono da Douro Azul, conquistou este ano o troféu de personalidade do ano da indústria mundial de cruzeiros.

O CEO da MysticInvest, holding que detém as empresas de cruzeiros DouroAzul, Nicko Cruises, Mystic Cruises e Atlas Ocean Voyages, foi eleito a personalidade do ano da indústria de cruzeiros nos Seatrade Cruise Awards “pelo trabalho desenvolvido em prol de uma atividade mundial num período de grandes dificuldades devido ao atual momento pandémico”, lê-se no comunicado.

A aposta no desenvolvimento e construção naval, num ano em que praticamente o investimento em todo o setor parou ou foi adiado, foi um dos motivos de destaque do empresário português. Num ano de contração no investimento, as empresas da MysticInvest mantiveram em curso os seus planos de expansão, reforçando a sua posição no mercado mundial de cruzeiros.

“A pandemia teve um impacto muito profundo na indústria de cruzeiros, colocando em risco algumas das maiores empresas do sector e milhares de empregos a nível mundial. Graças ao plano estratégico que delineamos e à nossa capacidade de rapidamente nos reestruturamos e criar condições de responder a este desafio, conseguimos não só retomar parte da nossa operação, quer no Douro, quer nos rios do centro da Europa e nos cruzeiros oceânicos, mas também avançar com a construção de novos navios já à espera de clientes para zarpar”, diz em comunicado Mário Ferreira.

Os óscares foram entregues numa cerimónia virtual, devido à atual situação da pandemia de COVID-19, que decorreu ontem.

Ao leme das suas empresas de cruzeiros, Mário Ferreira foi reconhecido como tendo contribuído largamente para o desenvolvimento da indústria de cruzeiros a nível mundial.

O CEO da MysticInvest, holding que detém as empresas de cruzeiros DouroAzul, Nicko Cruises, Mystic Cruises e Atlas Ocean Voyages, comentou em comunicado a distinção destacando a importância da mesma acontecer num ano que tem sido particularmente difícil para a indústria de cruzeiros. “É uma enorme honra receber este prémio que realça o trabalho que temos feito ao longo dos anos. É um prémio que partilho com toda a equipa que comigo trabalha, sobretudo com todos os profissionais que, diariamente, a bordo dos nossos navios por todo o Mundo fazem mover este grupo”, realçou Mário Ferreira.

“Este ano foi atípico e colocou-nos desafios inesperados. Felizmente fomos capazes de os enfrentar e, mesmo tendo num largo período do ano toda a operação parada, manter os planos de expansão da nossa frota como estavam previstos” acrescentou Mário Ferreira.

Em 2020, a MysticInvest concluiu já a construção de um novo navio para o Douro, o São Gabriel, e de um novo navio da frota oceânica da Mystic Cruises, o World Voyager. Já em construção nos estaleiros de Viana do Castelo encontram-se os 2 próximos navios da Mystic Cruises – o World Navigator e o World Traveller – que estarão ao serviço da Atlas Ocean Voyages, empresa do grupo que opera no mercado norte-americano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.