Secretaria Regional do Ambiente limpa 60 hectares nas zonas altas de Santo António

A secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Susana Prada, salientou que a limpeza desta zona visa proteger a população contra os incêndios e os aluviões.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, acompanhou hoje o início dos trabalhos de limpeza de 60 hectares no Pico do Prado e do Curral.

Susana Prada esclarece que esta “zona alta do Funchal, que se situa entre os 1000-1300 metros, se encontra bastante degradada pelo pastoreio desregrado que aconteceu no passado e pelos incêndios».

Os trabalhos de intervenção da Secretaria do Ambiente incluem a limpeza do mato, das espécies invasoras e da vegetação queimada para depois se proceder à reflorestação do local. A intervenção do Governo Regional nestes terrenos visa aumentar a segurança da população contra os incêndios e aluviões.

Esta limpeza está orçamentada em 250 mil euros.

Recomendadas

Madeira: Confirmada morte de trabalhador soterrado

O incidente ocorreu cerca das 14:00 numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, tendo sido acionados vários meios de socorro.

Câmara do Funchal e Clube Naval assinam protocolo que privilegia turismo do mar

O protocolo prevê a cedência de um espaço no posto de turismo da CMF para a colocação de um monitor digital que vai disponibilizar informação  turística sobre a cidade, ao mesmo tempo que complementa as plataformas que o município já tem, como o Just in Time Tourist, o Turismo Acessível, e os mapas direcionados para o turismo jovem.

Madeira: Derrocada na Fundoa terá provocado um soterrado

As autoridades já estarão à procura de uma eventual vítima soterrada.
Comentários