Secretário-geral do PSD investigado pelo DIAP de Lisboa

A Procuradoria-Geral da República abriu inquérito referente ao caso do mestrado de Feliciano Barreiras Duarte.

A Procuradoria-Geral da República remeteu para inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa os elementos que recolheu sobre o caso do currículo do secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte.

“Na sequência de notícias vindas a público, a Procuradoria-Geral da República procedeu à recolha de elementos. Esses elementos foram encaminhados para o DIAP de Lisboa com vista a inquérito”, revelou a PGR, em resposta à agência Lusa, sem adiantar mais pormenores.

Feliciano Barreiras Duarte é um dos homens mais próximos de Rui Rio e trabalhou nos bastidores com o ex-autarca do Porto na candidatura às eleições diretas do PSD. Integrou a comissão organizadora do Congresso do PSD ao lado do secretário-geral cessante.

Foi chefe de gabinete de Pedro Passos Coelho durante os primeiros anos da liderança do PSD, mas acabou por sair devido a divergências políticas com o ex-líder. Ocupou ainda o cargo de secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Este era um dos nomes esperados para ocupar o cargo de secretário-geral, que é visto como um cargo mais burocrático e menos político no partido. O apoiante de Rui Rio irá ficar também responsável por fazer a ligação entre a direção do partido e os restantes órgãos do país e gerir as contas do PSD.

Relacionadas

Feliciano Barreiras Duarte escolhido por Rio para secretário-geral do PSD

O antigo chefe de gabinete de Pedro Passos Coelho, que deixou o cargo por divergências políticas, sucede ao atual secretário-geral dos sociais-democratas, José Matos Rosa.

Quem serão os vice-presidentes de Rui Rio? Os nomes que circulam nos bastidores

Isabel Meirelles, especialista em assuntos europeus, deverá ser a maior surpresa. David Justino, Manuel Castro Almeida e Salvador Malheiro parecem ter lugar assegurado na Comissão Política Nacional. Persistem as dúvidas em torno de Nuno Morais Sarmento e poderá surgir outra surpresa: a eurodeputada Maria da Graça Carvalho.
Recomendadas

Comércio “altamente” dependente de flutuações de preços do petróleo

Um aumento do preço do petróleo resulta numa deterioração das trocas comerciais e numa diminuição do poder de compra das famílias, segundo estudo publicado no ‘Economic Bulletin Issue’ do BCE.

‘Fair play’ financeiro: UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain

Investigação do corpo de controlo das finanças de clubes (CFCB) da UEFA tinha sido encerrada no verão, mas a UEFA decidiu reenviar o caso para a Câmara Investigatória desse órgão, para uma investigação mais aprofundada.

Porto ultrapassa Lisboa nos preços do alojamento local

Ao contrário do que se verificava tradicionalmente, os valores em Lisboa subiram 11,6%, enquanto que, no Porto, o aumento atingiu os 17,5%.
Comentários