Secretário regional da Educação pede maior articulação entre educação e desporto

O responsável pela educação mencionou que a Madeira triplicou o número de atletas de elevado potencial e de se criar as condições para que a sua formação académica decorra de forma paralela e sem grandes interferências com o desempenho desportivo.

Jorge Carvalho, secretário regional madeirense da Educação

O secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, mencionou na sessão de abertura ‘A Conciliação entre Desporto e Educação’ o esforço que tem sido feito para poder dar aos jovens a chance de conciliar a prática desportiva com a formação académica.

Jorge Carvalho destacou o esforço que a Região tem feito para “colocar recursos humanos altamente qualificados nas organizações desportivas” e que isso se tem traduzido “em resultados desportivos”. O governante sublinhou o Liceu Jaime Moniz como um exemplo na conciliação entre “o desporto e a educação” com a implementação de “horário facilitadores” para esta prática.

O responsável pela educação na Madeira referiu que se triplicou os atletas de elevado potencial “de 52 para 158” e os internacionais “de 73 para 252”. Relativamente a este tipo de atletas, Jorge Carvalho vincou a importância de se criar as condições para que “a sua formação académica possa ocorrer com sucesso” e que possa evoluir “de forma paralela e sem grande interferência com o seu desempenho desportivo”.

Recomendadas
Construção representa 315,6 milhões de euros para a economia da Madeira o valor mais baixo dos últimos 10 anos
A quebra deveu-se à descida nos trabalhos de engenharia civil que chegou aos 22,3%.
BE contra interrupção do ferry
O partido defende uma ligação ferry o ano inteiro defendendo que esta é auto-sustentável se não se criarem obstáculos artificiais.
Limpeza de caminhos florestais já chegou aos 150 km na Madeira
A mais recente intervenção decorre no caminho florestal entre a Achada do Vigário e o Miradouro do Cabeço das Voltas.
Comentários