[weglot_switcher]

Sector privado emprega quase tanto como o SNS (com áudio)

Entre farmácias, clínicas e laboratórios, hospitais e indústria farmacêutica e a dos dispositivos médicos, o sector privado contabiliza mais de 125 trabalhadores.
  • Foto cedida
4 Agosto 2021, 08h11

Entre os 125 mil profissionais de saúde empregados no setor privado da saúde, isto é, farmácias, clínicas e laboratórios, hospitais e indústria farmacêutica e a dos dispositivos médicos, em 2019, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) registava 125 mil profissionais.

Isto de acordo com uma notícia avançada pelo “Jornal de Notícias“, esta quarta-feira, que cita os dados levantados pela Dun & Brastreet/Informa a pedido do Conselho Estratégico Nacional de Saúde da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

Face a estes valores, Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, afirma que “reclamamos do Ministério da Economia é que nos veja como um setor de atividade e não apenas como um fornecedor do Estado”.

As mais de 28 mil empresas do sector, como farmácias, clínicas e laboratórios, hospitais e indústrias farmacêuticas e dos dispositivos médicos, geraram, em 2019, cinco mil milhões de euros de valor acrescentado bruto e entregaram quase 800 milhões de euros ao Estado em impostos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.