[weglot_switcher]

Seedrs abre mercado secundário a todos os investidores

A maior plataforma europeia de ‘equity crowdfunding’ espera aumentar a liquidez e o volume de negociação com esta medida.
8 Fevereiro 2018, 06h15

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, acaba de anunciar a abertura do seu mercado secundário a todos os investidores. Até agora, os investidores só podiam comprar ações de uma determinada empresa no mercado secundário se já tivessem ações da mesma.

Deste modo, o mercado secundário servia para liquidar ou aumentar posições. Agora, qualquer investidor que esteja registado na Seedrs passa a poder comprar ou vender ações de qualquer empresa que esteja disponível, mesmo que não tenha participado na campanha de financiamento inicial.
Com a abertura agora anunciada, a empresa espera um aumento significativo da liquidez e do volume de negociação, dando aos investidores que não participaram em campanhas de crowdfunding a oportunidade de investirem agora nessas empresas.

Recorde-se que o mercado secundário da Seedrs está aberto para negociação durante uma semana por mês; que as ações são negociadas por um “valor justo”, que é o preço que a Seedrs atribui com base na sua política de avaliação, validada pela EY, e que algumas empresas poderão ser inelegíveis para negociar em determinadas alturas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.