[weglot_switcher]

Seedrs: “Queremos estar presentes na economia portuguesa”

Leia amanhã na edição impressa do Jornal Económico a primeira entrevista de Ricardo Brízido em Portugal como Chief Technology Officer da Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding.
5 Abril 2018, 12h15

Com uma vasta experiência em startups ligadas à tecnologia Ricardo Brízido, de 37 anos, já trabalhou em mercados dos cinco continentes e em mais de 40 países. Fala de temas como a inovação, os empreendedores nacionais e os planos para o futuro.

“A minha responsabilidade no dia-a-dia não é só a parte tecnológica e estratégica mas também de operacionalizar o que nós temos de trazer para o mercado. E isso implica gestão de equipas, formação, e realmente dar o meu ‘input’ do ponto de vista tecnológico sobre como essas equipas trabalham, quais são os objetivos de desenvolvimento e inovação que estamos a tentar atingir e como nos posicionamos para o mercado do Reino Unido, europeu e global”, diz, numa parte da entrevista que será publicada amanhã na íntegra, na edição impressa do Jornal Económico.

Entre os setores mais representativos na plataforma de crowdfunding estão os setores de ‘Fintech’, ‘Financial’, ‘Property’ e ‘Food and Beverage’. Recentemente, abriram o mercado secundário de compra e venda de ações a todos os investidores. “Temos visto o mercado a crescer todos os meses”.

Sobre as startups portuguesas que levantaram 1,4 milhões de euros junto de mais de 1.200 investidores nas campanhas realizadas em 2017 diz: “Queremos estar presentes na economia portuguesa”.

Leia esta sexta-feira, 6 de abril, na edição impressa do Jornal Económico a primeira entrevista de Ricardo Brízido em Portugal como Chief Technology Officer da Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.