[weglot_switcher]

Segundo maior acionista sai da Jerónimo Martins

Segundo maior acionista da dona do Pingo Doce vendeu a sua participação de 5%. A Jerónimo Martins reportou que recebeu da Goldman Sachs International o anúncio de lançamento de um ‘accelerated bookbuilt offering’, dirigido a investidores institucionais.
  • Cristina Bernardo
15 Novembro 2021, 21h49

A Jerónimo Martins SGPS informou ter recebido da Goldman Sachs International o anúncio de lançamento de um ‘accelerated bookbuilt offering’, dirigido a investidores institucionais de 31.464.750 ações de Jerónimo Martins, detidas pela Asteck, uma subsidiária integralmente detida pelo Grupo Heerema, e equivalente a 5,0% das ações existentes da empresa portuguesa. 

Após a conclusão da transação, a Asteck, que era a segunda maior acionista da retalhista, deixará de deter ações de Jerónimo Martins. A Sociedade Francisco Manuel dos Santos controla 56,14% do capital.

Confirma-se assim a notícia avançada pela “Bloomberg” de a sociedade, que pertence a uma holding do sector petrolífero, ter ido ao mercado a alienar quase 31,5 milhões de títulos, o que a preços de mercado de hoje se traduz num montante perto de 680 milhões de euros.

As ações foram vendidas a 19,75 euros cada e a empresa holandesa encaixou 621,5 milhões com a venda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.