Segurança Social diz que paga subsídio de desemprego a 25 de agosto

Após queixas de atrasos no pagamento de subsídios de desemprego, o ministério liderado por Vieira da Silva esclareceu, ao Jornal Económico, que não existe uma data legal fixa para o pagamento e que está a cumprir o calendário estipulado para Agosto.

Hugo Correia/Reuters

A Segurança Social garante que vai processar o pagamento dos subsídios de desemprego a 25 de agosto, após queixas de vários beneficiários da prestação social por alegados atrasos no pagamento deste mês.

As queixas de atrasos no pagamento do subsísido de desemprego foram feitas no Portal Queixa e em grupos na rede social Facebook.

Fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu, em declarações ao Jornal Económico, que o pagamento se fará dentro do calendário previsto para o mês de agosto.

A mesma fonte esclareceu que não existe uma data legal fixa para o pagamento dos subsídios de desemprego e que o ministério disponibiliza todos os meses na página de internet da Segurança Social, responsável pela gestão do pagamento, o calendário de pagamentos dos subsídios sociais.

O calendário indica que o primeiro processamento do subsídio de desemprego se registou a 16 de agosto e o segundo processamento será feito a 25 de agosto.

“A Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem”, refere o organismo no site.

Ler mais
Relacionadas

Desempregados inscritos no IEFP descem 16,4% face ao ano passado

Há menos 1.914 desempregados inscritos no IEFP face a junho (-0,5%) e menos 81.388 desempregados face a julho de 2016 (-16,4%). Os desempregados com cursos superiores aumentaram em julho face a junho.
Recomendadas

Regionais em Espanha: PSOE ganha mas precisa de fazer acordos para governar

As sondagens publicadas, principalmente a elaborada pelo Centro de Investigações Sociológicas (CIS), um organismo público que realiza este tipo de análises, indica que os socialistas espanhóis irão ser os mais votados em 10 das 12 Comunidades Autónomas que vão a votos.

Lançada a primeira rota internacional do vinho na Península Ibérica

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro é um projeto à escala europeia com a finalidade de promover o território transfronteiriço.

Porcos podem complicar negociações comerciais entre EUA e China

A queda da importação de soja dos Estados Unidos para alimentar os porcos na China pode dificultar as negociações comerciais entre os dois países, segundo um estudo do HSBC Global Research, noticia a Sky News.
Comentários