[weglot_switcher]

Segurança Social diz que paga subsídio de desemprego a 25 de agosto

Após queixas de atrasos no pagamento de subsídios de desemprego, o ministério liderado por Vieira da Silva esclareceu, ao Jornal Económico, que não existe uma data legal fixa para o pagamento e que está a cumprir o calendário estipulado para Agosto.
  • Hugo Correia/Reuters
23 Agosto 2017, 15h24

A Segurança Social garante que vai processar o pagamento dos subsídios de desemprego a 25 de agosto, após queixas de vários beneficiários da prestação social por alegados atrasos no pagamento deste mês.

As queixas de atrasos no pagamento do subsísido de desemprego foram feitas no Portal Queixa e em grupos na rede social Facebook.

Fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu, em declarações ao Jornal Económico, que o pagamento se fará dentro do calendário previsto para o mês de agosto.

A mesma fonte esclareceu que não existe uma data legal fixa para o pagamento dos subsídios de desemprego e que o ministério disponibiliza todos os meses na página de internet da Segurança Social, responsável pela gestão do pagamento, o calendário de pagamentos dos subsídios sociais.

O calendário indica que o primeiro processamento do subsídio de desemprego se registou a 16 de agosto e o segundo processamento será feito a 25 de agosto.

“A Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem”, refere o organismo no site.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.