[weglot_switcher]

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

O IPMA colocou também o distrito de Faro com aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 metros entre as 06:00 e as 12:00 de hoje.
4 Março 2021, 08h34

Seis distritos do continente vão hoje estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos de chuvas nos distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal vão vigorar entre as 15:00 de hoje e as 00:00 de sexta-feira, em Évora e Beja entre as 15 de hoje e as 03:00 de sexta-feira e em Faro entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.

O IPMA colocou também o distrito de Faro com aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 metros entre as 06:00 e as 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, pouco prováveis na região Sul até final da manhã, e que a partir da tarde serão por vezes fortes e persistentes nas regiões Centro e Sul.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde, mais provável na região Sul.

A previsão do IPMA aponta ainda para vento fraco a moderado de sul/sueste, sendo moderado a forte nas terras altas das regiões Centro e Sul e pequena subida da temperatura mínima e pequena descida da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 04 graus Celsius (em Bragança) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Santarém).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.