[weglot_switcher]

Seis empresas estrangeiras já se inscreveram na Feira Internacional de Cabo Verde 2020

A FIC decorre entre os dias 18 e 21 de novembro de 2020, na Cidade da Praia. Organizações ainda têm até setembro para fazer a inscrição.
  • ‘@ Inforpress
18 Novembro 2019, 09h56

O presidente do conselho de administração da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) disse este domingo que seis empresas já estão inscritas para a FIC 2020, que acontece entre 18 e 21 de novembro na Cidade da Praia.

Gil Costa, que falava à imprensa no encerramento da 23ª edição da FIC, em São Vicente, avançou que essas seis inscrições provêm de empresas estrangeiras que no ato da montagem do stand fazem a pré-inscrição, no entanto, sem compromisso.

“A partir do mês de janeiro começamos a fechar o material publicitário com vídeo da feira e no mês de fevereiro colocamos esse material em circulação. Depois, as empresas têm até finais de setembro para efetuar a inscrição e, normalmente, dois a três meses antes da feira já estamos cheios,” avançou Gil Costa, que afirmou que este ano a organização da FIC conseguiu “surpreender as pessoas”, porque a feira “estava mais bonita e mais cheia.”

Segundo a mesma fonte, a FIC tem recebido três mil visitas diárias mas, nos últimos dois dias, sexta e sábado, registou-se um pico de visitas, pelo que está à espera do inquérito de satisfação para poder fazer um balanço com dados concretos desta edição.

Em 2020, a feira será realizada na Cidade da Praia, mas em 2021 a FIC volta a acontecer em São Vicente Mindelo, altura em que se perspetiva ter um novo espaço na Zona Industrial do Lazareto (ZIL) com “maior capacidade” de acolhimento dos expositores.

No entanto, apesar de ser uma zona fora da cidade de Mindelo, Gil Costa diz-se crente de que não haverá constrangimentos logísticos e nem vai afetar a adesão de visitantes. “São Vicente é uma ilha pequena e a única questão é o transporte. Nós, por esta altura, pelas parcerias que temos, facilmente conseguiremos colocar uma linha de transporte público nesta rota. Com o espaço, podemos facilitar toda a logística para que as pessoas possam visitar a feira,” assegurou o presidente do conselho da administração da FIC.

O prémio de Melhor Design de Stand foi para a empresa MJ Limitada e o galardão de Melhor Stand foi para a Oficina do Mestre Pulu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.