[weglot_switcher]

Semapa cria parceria com Techstars para acelerar ‘startups’

“A nossa ideia é investir até 30 milhões de euros em venture capital, e já temos alguns projectos em pipeline. É neste contexto que surge a parceria com a Techstars. Trazer a Techstars para Lisboa, e trazer para a parceria o que a Semapa pode oferecer”, explicou João Castello Branco, CEO da Semapa.
23 Julho 2018, 10h02

A Semapa anunciou esta segunda-feira uma parceria com a Techstars Accelerator para investir um total de um milhão de euros por ano para acelerar o desenvolvimento de startups portuguesas.

A parceria será gerida pela Semapa Next, uma venture capital criada no final do ano passado e detida a 100% pela holding.

“A Semapa Next foi criada para identificar novas oportunidades e trazer para o grupo a cultura da inovação, startups e venture capital”, afirmou João Castello Branco, CEO da Semapa, em conferência de imprensa.

“A nossa ideia é investir até 30 milhões de euros em venture capital, e já temos alguns projectos em pipeline. É neste contexto que surge a parceria com a Techstars. Trazer a Techstars para Lisboa, e trazer para a parceria o que a Semapa pode oferecer”, acrescentou.

A Techstars é uma empresa norte-americana especializada em aceleração de startups, com programas de mentoring em 150 países,  que já ajudou mais de 1.300 empresas a angariar um total de quase 5 mil milhões de dólares.

Hugo Augusto, managing director da Techstars Lisbon, explicou que 10 empresas serão escolhidas, via concurso, para participarem no programa que terá início em março de 2019. Cada empresa irá receber 120 mil dólares de investimento e participará num bootcamp de 13 semanas que culmina com um Demo Day com mais de 100 investidores internacionais, a realizar a 29 de maio.

O programa terá a duração de três anos, afirmou Castello Branco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.