[weglot_switcher]

Semapa Next lança 2ª edição do programa Techstars Lisbon Accelerator

As startups interessadas em participar poderão apresentar a sua candidatura até ao próximo mês de Outubro. Após a fase de selecção, as 10 startups selecionadas vão participar num programa intensivo, com a duração de 3 meses, que irá decorrer em Lisboa, com início em Março de 2020 e que terminará com um Demo Day.
22 Julho 2019, 17h11

É lançado hoje a segunda edição do programa de aceleração internacional de startups da Semapa Next com a TechStars.

Segundo a empresa do grupo Queiroz Pereira, iniciam hoje, 22 de Julho, as candidaturas para esta 2ª edição do programa de aceleração internacional de startups que a Semapa Next está a desenvolver em Lisboa com a Americana Techstars (uma das maiores aceleradoras do mundo). As startups interessadas em participar poderão apresentar a sua candidatura até ao próximo mês de Outubro.

Após a fase de selecção, as 10 startups selecionadas vão participar num programa intensivo, com a duração de 3 meses, que irá decorrer em Lisboa, com início em Março de 2020 e que terminará com um Demo Day.

Segundo a Semapa diz que as quatro áreas em foco nesta 2ª edição são a Industrial Tech; Environmental Tech; Smart Transportation e Travel & Leisure Tech.

“Está já em marcha um roadshow nacional e internacional com o objetivo de recrutar as melhores startups para participar no programa, o qual contou na sua 1ª edição mais de 600 aplicações oriundas de todo o mundo”, refere a Semapa.

No primeiro programa, foram escolhidas 10 entre mais de 600 candidaturas, num processo que decorreu entre outubro de dezembro de 2018. O programa de aceleração com as 10 selecionadas decorreu no LACS em Alcântara, entre 1 de Março e 31 de Maio de 2019. Nesse programa a Semapa investiu 120 mil euros em cada uma das 10 Startups no programa de aceleração
Programa teve mais de 100 mentores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.