[weglot_switcher]

Senhorios impedidos de cancelar contratos de arrendamento durante três meses

O anúncio foi feito após o Conselho de Ministros onde o Governo aprovou mais medidas de apoio social e económico para mitigar os impactos negativos para as famílias e empresas. Com esta medida, o Governo pretende travar a “ansiedade pela procura de casa”.
20 Março 2020, 22h09

Os senhorios de imóveis estão impedidos de cancelar os contratos de arrendamento durante três meses. Esta foi uma das medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros que teve lugar esta sexta-feira, 20 de março.

Esta foi uma das “medidas importantes” aprovadas hoje pelo Governo: “A suspensão da caducidade dos contratos de arrendamento” para “travar a ansiedade de procura de casa”. Esta medida vai vigorar durante três meses, anunciou António Costa.

“Não e o momento das pessoas andarem a procura de casa, é o momento de estarem recolhidos”, destacou o primeiro-ministro.

O Governo esteve reunido desde as 10h30 da manhã desta sexta-feira para aprovar as medidas de apoio social e económico para enfrentar a crise do coronavírus em Portugal.

Esta manhã, o primeiro-ministro manteve uma videoconferência com a chanceler alemã, Angela Merkel, com o objetivo de “coordenar a resposta europeia” à pandemia do novo coronavírus.

Já ao final da tarde, António Costa saiu do Conselho de Ministros para se deslocar ao Palácio de Belém para uma reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Até ao momento, Portugal conta com um total de 1.020 casos positivos, mais 235 face ao dia de ontem, e seis vítimas mortais, segundo os dados da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgados esta sexta-feira, 20 de março.

No total, foram registados 7.732 casos suspeitos e 850 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais de Covid-19.

https://jornaleconomico.pt/noticias/tudo-que-for-necessario-veja-aqui-as-medidas-anunciadas-hoje-pelo-governo-para-as-empresas-e-trabalhadores-independentes-561503

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.