[weglot_switcher]

“Serei o Presidente de todos os angolanos”. João Lourenço já tomou posse

Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um das três dezenas de chefes de Estado presentes na cerimónia, que investiu o terceiro presidente do país desde a independência.
26 Setembro 2017, 14h41

O recé-eleito João Lourenço tomou posse como presidente de Angola, esta manhã, numa cerimónia na Praça da República, em Luanda, substituindo José Eduardo dos Santos, que deixa o poder ao fim de 38 anos.

“Agradeço a todos os que votaram na lista do MPLA, que tive a honra de encabeçar”, disse João Lourenço. “Serei o presidente de todos os angolanos e irei trabalhar na melhoria das condições de vida e bem-estar de todo o nosso povo”, acrescentou.

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um das três dezenas de chefes de Estado presentes na cerimónia, que investiu o terceiro presidente do país desde a independência e Bornito de Sousa como vice-presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou, na chegada à cerimónia, que “é um grande momento. É um momento muito emocionante”, acrescentando que “venho aqui trazer o abraço de todos os portugueses, milhões de portugueses a milhões de angolanos, num momento histórico como é sempre a entrada em funções de um novo chefe de Estado, que representa a Nação, representa o Estado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.