[weglot_switcher]

Sérgio Conceição: “Há coisas mais importantes que o dinheiro”

Com a renovação do contrato, Sérgio Conceição torna-se no único treinador do FC Porto a iniciar cinco épocas consecutivas.
5 Junho 2021, 13h29

Sérgio Conceição já renovou contrato com o FC Porto por mais três anos. O treinador disse hoje que o dinheiro não foi condição para renovar pelos dragões.

“Há outras coisas mais importantes do que o contrato, que o dinheiro do contrato”, disse Sérgio Conceição destacando que a sua ambição é manter o FC Porto como um “clube vencedor”.

Questionado sobre se uma das condições para se manter no clube da cidade invicta foi o reforço do plantel, o treinador revela que a próxima época ainda não começou a ser planeada. “Ainda não falámos do plantel, mas aqui não há exigências, há pessoas exigentes que querem o melhor para o clube. Vamos ter tempo agora para pensar no planeamento da próxima época”, afirmou o treinador em conferência de imprensa.

“Quero agradecer a confiança. Eu não exijo nada porque sou exigente por natureza, porque estou num clube exigente, com muitos títulos nacionais, com sete títulos internacionais, que orgulham Portugal, com o presidente com mais títulos do mundo”, afirmou.

Conforme noticiado, o treinador reuniu o interesse de vários clubes em Itália – Lazio e Nápoles -, em França – Lille, segundo o Observador.

Com este contrato, Sérgio Conceição vai ser o primeiro treinador a começar cinco épocas consecutivas no FC Porto, superando o recorde anterior, de Jesualdo Ferreira (quatro épocas).

O FC Porto SAD já comunicou ao mercado “que prolongou por três épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2024, o contrato de trabalho que liga a sociedade ao treinador da sua equipa principal de futebol, Sérgio Paulo Marceneiro Conceição”, segundo comunicado enviado à CMVM.

Por sua vez, também Jorge Nuno Pinto da Costa disse que a renovação de contrato não prevê mais dinheiro. “Não recebe nem mais um euro do que no contrato anterior. O Sérgio sempre disse que quer ficar no FC Porto, pelo projeto, quando se disse que era pelas mesmas condições, nao pôs a mínima objeção”.

“Foram quatro anos de êxitos, alguns percalços inevitáveis para qualquer um, mas que justificaram plenamente a tua continuidade. Quando se renova contrato por três anos, e um sinal de confiança mútua”, segundo o presidente do FC Porto.

“Vão ser três anos de sucesso. Eu disse que o meu sonho era de ter este treinador até ao final do meu mandato. Fico muito feliz. Tenho a certeza absoluta que juntos venceremos”, concluiu Pinto da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.