[weglot_switcher]

Sérgio Conceição põe lugar à disposição após Sporting de Braga derrotar FC Porto na Taça da Liga

Treinador portista disse na “flash interview” que “falta união” na equipa do FC Porto, enfrentando forte contestação dos adeptos. Segundo troféu conquistado pelo Sporting de Braga agrava “maldição” do adversário, que nunca venceu a Taça da Liga apesar de ter ido a quatro finais.
25 Janeiro 2020, 23h13

Um golo de Ricardo Horta, marcado no último minuto do tempo de compensação, quando a final da Taça da Liga estava prestes a ser decidida através de um desempate por grandes penalidades, deu a vitória ao Sporting de Braga sobre o FC Porto por 1-0. Manteve-se a “maldição” de os portistas continuarem sem vitórias na prova, perdendo na final pela quarta vez (segunda consecutiva) e levando o treinador dos “azuis e brancos”, Sérgio Conceição, a colocar o lugar à disposição do presidente do clube e da SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa.

“É preciso responsabilidade coletiva, a começar por mim. Não estou a falar do grupo de trabalho, mas de toda a gente. Porque é difícil… É difícil trabalhar em determinadas condições. No primeiro ano sem reforços e sem dinheiro. No segundo com falta de verdade desportiva. E este ano sem união dentro do clube. Fica difícil… Neste momento, o meu lugar está à disposição do presidente”, disse Sérgio Conceição na “flash interview”, após enfrentar forte contestação dos adeptos portistas. O treinador do FC Porto acabaria por não se deslocar à sala de imprensa para fazer a habitual conferência de imprensa.

A final disputada em Braga, onde nas meias-finais o Sporting de Braga afastara o Sporting por 2-1 e o FC Porto derrotara o Vitória de Guimarães por 1-0, teve ocasiões de golo flagrantes para as duas equipas, com remates aos postes e à barra. Mas no final foram os treinados por Ruben Amorim a festejar o segundo troféu, igualando o Sporting, que triunfara nas duas últimas edições. O Vitória de Setúbal e o Moreirense também já venceram a Taça da Liga uma vez, sendo o Benfica quem tem maior palmarés, detendo sete troféus, o último dos quais na temporada de 2015/2016.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.