Sérgio Monteiro afinal não vai assumir presidência do Caixa BI

Francisco Cary, antigo vice-presidente do BESI e atual administrador da CGD, será o novo presidente do Caixa Banco de Investimento, segundo disse fonte oficial do banco público.

Sérgio Monteiro não vai, afinal assumir a presidência do Caixa Banco de Investimento, ao contrário do que foi avançado pela SIC Notícias. Segundo fonte oficial do banco público, a pessoa indicada pela CGD para a liderança do Caixa BI será Francisco Cary.

O Caixa Banco de Investimento é o maior banco de investimento português, pertencente à Caixa Geral de Depósitos. É liderado por Joaquim Saldanha e Sousa e tem desempenhado um papel de relevo na assessoria a operações de fusão e aquisição (M&A) e no mercado de capitais.

Segundo sabe o Jornal Económico Sérgio Monteiro não irá sequer integrar a equipa do Caixa BI.

(atualizada)

Relacionadas

Sérgio Monteiro: “Estou muito tranquilo com todas as decisões que tomei e em que participei”

“Estou certo que tudo se esclarecerá”, disse ao Jornal Económico Sérgio Monteiro que é um dos visados num dos quinze inquéritos que o Ministério Público vai abrir, no sequência da Operação Marquês e que diz respeito à viabilização das indemnizações pagas ao consórcio que no tempo de Sócrates ganhou a concessão do TGV, entretanto cancelado.

Sérgio Monteiro: “Proposta de troca de Obrigações do Novo Banco será criadora de valor para todos”

Sérgio Monteiro disse ainda que foram os DTA (ativos por impostos diferidos) que impediram a solução da venda em bolsa do Novo Banco. E o contacto com investidores dependia da contestação à Providência Cautelar que foi interposta à venda, adianta.

O pai é “chefe do Banco de Portugal” e tem 22 anos (Sérgio Monteiro, segundo as filhas)

Juntámos Sérgio Monteiro e duas das filhas num raro momento de intimidade em família. A pessoa conhecida de todos, é hoje, apenas e só, “o melhor pai do mundo” da Joana e da Luísa.
Recomendadas

Advogados vão pagar menos quotas em 2019

A proposta que estipula a alteração do regulamento das quotas dos advogados e a sua redução em cerca de 1,2 milhões de euros foi aprovada pela assembleia-geral extraordinária da Ordem dos Advogados.

PremiumAdvogados em palco na luta contra o cancro

A 26 de outubro, a Arena do Campo Pequeno, em Lisboa, recebe nove bandas em palco (e uma de juízes), com 14 escritórios envolvidos, no evento cujos donativos irão para a luta contra a leucemia.

PremiumUIA realiza em Portugal maior congresso da década

Porto vai receber 1.200 advogados. Lusofonia terá a maior representação na despedida da presidência de Pais de Almeida.
Comentários