[weglot_switcher]

Serie A italiana: coronavírus pode obrigar TVs a transmitir jogos gratuitamente

Marzio Perrelli, vice-presidente executivo da Sky Itália, sublinha que “o canal está disposto a fazer sacrifícios” e sugere um “período gratuito” durante o qual vários jogos da primeira liga italiana poderão ser transmitidos em sinal aberto.
27 Fevereiro 2020, 13h15

O canal desportivo italiano (por subscrição), Sky Italia, anunciou que vai transmitir o jogo entre a Juventus e o Inter de Milão gratuitamente, depois da primeira liga italiana (Serie A) ter anunciado a realização de seis jogos à porta fechada, na sequência do surto de coronavírus que está a tomar o país de assalto, segundo o portal “Soccerex”.

A Sky Itália, fez o anúncio através de um comunicado onde o vice-presidente executivo, Marzio Perrelli, sublinha que a Sky Italia “está disposta a fazer sacrifícios” e, inclusive, propõe um “período gratuito” para a transmissão dos jogos da Serie A.

A Sky Itália e o serviço de streaming over-the-top (OTT) DAZN detêm os direitos de transmissão para a Série A, avaliados em 973 milhões de euros por ano, contabilizando já a próxima temporada (2020/21).

O objetivo das autoridades italianas é minimizar o risco de contágio no país, uma vez que já foram confirmadas 357 pessoas infetadas e 11 mortes relacionadas com o Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.