[weglot_switcher]

Serviço de urgência do hospital Dr. Nélio Mendonça sem aparelho de TAC

Utentes que precisarem de realizar este exame de diagnóstico vão a ser encaminhados para o Serviço de Imagiologia, localizado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.
9 Agosto 2018, 17h14

O Serviço Regional  de Saúde (Sesaram) informou esta quinta-feira que o aparelho que possibilita a realização da Tomografia Axial Computorizada (TAC) do Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça está temporariamente inoperacional.

“O equipamento foi alvo de intervenção técnica e neste momento aguarda a chegada de algumas peças à Madeira para a correção da anomalia, prevista até ao final desta semana”, avança o Sesaram em comunicado enviado à imprensa.

Durante este período, os utentes que precisarem de realizar este exame de diagnóstico vão a ser encaminhados para o Serviço de Imagiologia, localizado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

“Importa referir que o Sesaram tem encetado todos os esforços no sentido de assegurar a normalidade da realização destes exames. Este equipamento, alvo de manutenção periódica preventiva, é de uso intensivo, com uma média diária de cerca de 50 TAC’s no Serviço de Urgência Hospitalar”, refere a nota de imprensa, acrescentando que “o Serviço de Saúde  lamenta os inconvenientes que esta situação possa causar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.