[weglot_switcher]

Serviço ‘low cost’ da Free Now já está disponível em Portugal

A nova modalidade de serviço táxi da Free Now está disponível desde terça-feira, 23 de julho. O diretor-geral da Free Now em Portugal revelou que já 10% da frota associada à Free Now fornece a modalidade Lite.
  • Pedro Pinto, diretor geral da Free Now em Portugal
24 Julho 2019, 14h00

A Free Now (antiga mytaxi) tem disponível o seu serviço low cost nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, desde terça-feira, que permitirá o utilizador da plataforma requerer um serviço de táxi mais barato que o normal.

Em comunicado, a empresa salientou que a denominada modalidade Lite destina-se “a todos os que procuram preços acessíveis e a segurança de um serviço de táxi para se deslocarem pela cidade, e que querem saber exatamente o valor que vão pagar”.

A premissa deste serviço é captar mais clientes para o setor do táxi e torná-lo mais competitivo de forma a competir de competir com os preços das plataformas TVDE, como a Uber”.

“O objetivo principal do Lite é trazer as pessoas de volta ao táxi, demonstrando que estes profissionais são tão capazes como todos os outros de prestarem um serviço de qualidade. Por outro lado, o Lite dará maior competitividade ao setor dos táxis, este equilíbrio da balança era há muito esperado e também por isso olhamos para o dia de hoje como um marco importante”, afirmou o diretor-geral da Free Now Portugal, Pedro Pinto, citado no comunicado.

A grande novidade da modalidade Lite é que o preço final da corrida de um táxi da Free Now será abrangido pela Tarifa C, o que representa um serviço 30% mais barato para o cliente. Trata-se de uma tarifa a contrato (C) em função de um acordo entre o motorista de táxi e uma empresa-cliente, estabelecido por um prazo nunca inferior a trinta dias. Os táxis que circulem ao abrigo da Tarifa C têm a letra C no taxímetro.

O serviço Lite funcionará em exclusividade com o taxímetro em Letra C, o que significa que o motorista em todos os serviços desta nova modalidade deverá acionar esta tarifa, ou seja, o taxímetro não estará a contar, sendo o preço contabilizado pela Free Now tendo em conta acordos com os taxistas associados à plataforma. Para além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saber à partida o preço exato que irá ser cobrado pela viagem inteira.

“Neste momento temos a 10% da nossa frota associada ao Lite”, acrescentou o responsável da empresa salientando o desejo de aumentar o número de táxis associados à Free Now que queiram trabalhar nesta modalidade low cost.

A introdução deste serviço é a primeira grande novidade para o mercado português, depois do processo de rebranding que deu origem à Free Now. Para assinalar o lançamento do Lite, os utilizadores da Free Now que recorrerem a este serviço até ao dia 15 de agosto têm a possibilidade de usufruir de uma campanha especial: Para experimentar o Lite em Lisboa usufruindo desta promoção basta usar o código “lite50” e “lite25” para obter 50% e 25%, respetivamente. Para quem estiver no Porto, os códigos promocionais para as viagens Lite são “liteporto50” e “liteporto25”.

Os códigos são válidos até dia 15 de agosto, mas apenas nas respetivas cidades e para viagens Lite com pagamento através da aplicação. Cada código tem um limite de utilização de três mil viagens. Os limites de desconto para o código de 50% são 6 euros e para o de 25% são três euros.

https://jornaleconomico.pt/noticias/mytaxi-ja-e-free-now-e-cria-servico-low-cost-em-portugal-462490

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.