[weglot_switcher]

SESARAM recebe 214 milhões de euros

O apoio é dado através de contrato-programa com o executivo madeirense. O governo Regional deixa aberta a possibilidade de existirem reforços na verba a atribuir ao serviço de saúde.
17 Janeiro 2020, 16h06

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) vai receber 214 milhões de euros, em 2020, por via de um contrato-programa estabelecido com o Governo da Madeira, de acordo com resolução publicado em diário oficial.

O executivo madeirense considerou ser de “urgência imperiosa, inadiável e de interesse público” assegurar o regular funcionamento da prestação de cuidados de saúde sob risco de se verificar “graves constrangimentos no fornecimento de bens e serviços indispensáveis” para o cumprimento da respetiva missão, como um dos motivos para o estabelecimento do contrato-programa com o SESARAM.

A verba atribuída através deste contrato-programa pretende que o SESARAM assegurar o cumprimentos de compromissos com a “maior brevidade”. Apesar dos 214 milhões de euros atribuído ao serviço de saúde, o Governo Regional deixa aberta a possível de ser reforçado esse montante.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1576173054126&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.