SESARAM recebeu 396 atendimentos por síndrome gripal entre 12 e 18 de fevereiro

Neste período foi internado um doente na unidade de cuidados intensivos neonatais e pediátricos devido à gripe. Foram ainda detetadas 18 situações de gripe A e B diz o boletim do Instituto de Administração da Saúde e dos Assuntos Sociais.

Ler mais

As urgências hospitalares da Madeira receberam 175 atendimentos por síndrome gripal a que se juntam mais 221 nos serviços de atendimento urgente dos Centros de Saúde, num total de 396 no Serviço Regional de Saúde (SESARAM), entre 12 e 18 de fevereiro refere o boletim do Instituto de Administração da Saúde e dos Assuntos Sociais (IASAUDE).

Entre 12 e 18 de fevereiro os centros de saúde do Bom Jesus, Santo António e Machico, em que funcionam também os centros de gripe, registou-se 199 atendimentos devido à síndrome gripal, diz o boletim.

Neste período foi internado um doente na unidade de cuidados intensivos neonatais e pediátricos.

Neste dias a taxa de incidência da síndrome gripal em Portugal foi estimada em 34,5 por 100.00 habitantes. Tendo em conta estes valores o boletim estima que tenham existido 88 casos de gripe na Madeira.

Durante esta semana foram detetadas 18 situações de gripe A e B o que eleva o total para 135 casos positivos.

O boletim refere que continua ativo o plano de contingência da gripe.

Recomendadas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.
Comentários