[weglot_switcher]

SESARAM reforça cardiologia com introdução de Estudos Electrofisiológicos e de Ablação

O serviço vai funcionar no Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia de intervenção do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
12 Junho 2018, 13h12

A partir desta quarta-feira vai ser possível fazer estudos eletrofisiológicos e de ablação no Serviço Regional de Saúde (SESARAM), reforçando a oferta da cardiologia, possibilitando também aos utentes que não se tenham que se deslocar para fora da Região para efetuar estes estudos.

Os Estudos de Eletrofisiologia Cardíaca e Ablação vão decorrer no Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia de Intervenção do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e vão contar com o contributo do especialista em cardiologia do SESARAM, Nuno Santos.

A Eletrofisiologia Cardíaca inclui o diagnóstico e o tratamento das arritmias cardíacas, num ambiente informal de normal funcionamento dos laboratórios de hemodinâmica.

Vão também deslocar-se à Região Pedro Adragão, chefe de Serviço de Cardiologia, responsável pelo Centro do Ritmo Cardíaco do Hospital da Luz e Unidade de Arritmologia e “Pacing” do Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, Pedro Carmo, cardiologista e eletrofisiologista, do mesmo Hospital, e Ricardo Bernardo, técnico de cardiopneumologia.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.