[weglot_switcher]

SESARAM repudia declarações de Rafael Macedo a profissionais de saúde

O conselho de administração do SESARAM mostrou a sua confiança nos seus profissionais e acrescentou que as declarações de Rafael Macedo são “infundadas e de grande irresponsabilidade”.
21 Março 2019, 12h11

O Serviço Regional de Saúde repudiou as declarações de Rafael Macedo, coordenador da unidade de medicina nuclear (SESARAM) sobre os profissionais deste serviço.

“O conselho de administração do SESARAM e os órgãos de gestão que dele fazem parte reiteramos a confiança total e inequívoca no seu corpo clínico”, disse em comunicado o Serviço Regional de Saúde, face às declarações de Rafael Macedo.

O SESARAM acrescenta que é “inequívoca a idoneidade e competências dos profissionais” de saúde do Serviço de Saúde da Madeira. Esta confiança é estendida a todos os médicos da instituição, em especial, os directores de serviço, visados por Rafael Macedo, durante a sua audição parlamentar da passada quarta-feira na Assembleia Regional, o Diretor de Serviço de Ortopedia, Anacleto Mendonça, o Diretor de Serviço de Urologia, Ferdinando Pereira, o Diretor de Serviço de Hemato-Oncologia, Fernando Aveiro.

“As acusações infundadas, de grande irresponsabilidade, são uma ofensa à instituição e aos seus profissionais, com repercussões na credibilidade e confiança e será alvo das medidas adequadas”, diz o SESARAM.

De referir que Rafael Macedo tinha acusado alguns profissionais de “forte neglicência” e de administrarem tratamentos “não adequados” e também que alguns serviços “funcionavam mal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.