[weglot_switcher]

Setor da energia solar resiste à pandemia. Sunenergy aumenta volume de negócios em 10% no primeiro semestre

Os projetos em carteira para particulares e públicos poderão impulsionar o crescimento anual da empresa. Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa instalou 6.300 painéis solares, correspondendo a quatro mil quilowatts por hora de potência instalada.
  • Ivan Alvarado/Reuters
19 Agosto 2020, 18h00

Sediada em Coimbra, a SunEnergy registou no primeiro semestre deste ano um aumento de 10% no seu volume de negócios, tendo faturado cerca de dois milhões de euros, em relação ao período homólogo.

Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa instalou 6.300 painéis solares, correspondendo a quatro mil quilowatts por hora de potência instalada. Estes projetos da SunEnergy vão permitir a poupança acumulada de mais de 650 mil euros por ano aos seus clientes, além de evitarem a emissão de mais de 2.600 toneladas de CO2 por ano.

Ao Jornal Económico, Raul Santos, o CEO da energética conta que este aumento deveu-se sobretudo a um aumento da procura por parte dos particulares, mas também das empresas e do setor público, sem esquecer que os projetos que transitaram de 2019 ajudaram a impulsionar as receitas da empresa este ano.

Para a segunda metade do ano, a empresa, que conta com 10 delegações e emprega mais de 50 pessoas, antecipa uma aceleração deste ritmo de crescimento, atendendo ao pipeline de projetos em carteira. Raul Santos confessa ainda ter expectativas de “um crescimento anual superior ao crescimento que tivemos no primeiro semestre deste ano”.

Para fazer face ao crescimento, a empresa está também a recrutar novos profissionais para reforçar a sua estrutura de colaboradores, sobretudo nas áreas da Engenharia e técnicos de instalação.

O CEO da energética considera que apesar da pandemia, o setor da energia solar parece resistir à pressão tendo registado um aumento no interesse por este tipo de serviços por parte do consumidor português.  “Temos vindo a constatar que os portugueses apostam, cada vez mais, em soluções que contribuem para reduzir a sua pegada ecológica, mas que, simultaneamente, permitem uma poupança económica significativa”, afirma o responsável da SunEnergy.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.