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SGS Portugal lança novo serviço de desinfecção das empresas

Este novo serviço global da SGS está disponível em todos os países onde a empresa opera, no entanto em Portugal “terá uma atuação mais abrangente e completa pois, para além dos critérios de higienização, disponibiliza um Manual de Boas Práticas aplicável ao regresso de todos aos respetivos locais de trabalho”.
  • AFP
13 Maio 2020, 15h07

A SGS Portugal do grupo com sede em Genebra, lançou um novo serviço, no contexto da pandemia Covid-19, que permite às empresas e outras organizações retomar o seu normal funcionamento, “garantindo as condições de segurança necessárias para os seus colaboradores, parceiros e clientes”, refere o comunicado.

A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, que conta com 2.600 escritórios e laboratórios e 94.000 colaboradores em todo o mundo. Está sedeada em Genebra, na Suíça e está em Portugal desde 1922, a SGS Portugal está presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de 14 escritórios e laboratórios.

“O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked apresenta-se como uma solução higiénica, especializada e controlada, aplicável a qualquer tipologia de edifício e estabelecimento, de qualquer ramo ou setor de atividade”, acrescenta a nota.

A SGS disponibiliza ainda uma combinação de testes às superfícies, com o intuito de validar os procedimentos de limpeza e desinfeção. Paralelamente, é também possível efetuar o teste ao SARS-CoV-2 “baseado na reação de cadeia da polimerase com transcrição reversa (método RT-PCR), permitindo a triagem do vírus ativo”, anuncia a SGS.

“O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked garante às organizações, através da atribuição de um selo de conformidade, as condições de segurança necessárias para que funcionários, parceiros e clientes regressem ao normal funcionamento das suas atividades profissionais”, diz a empresa.

Este novo serviço global da SGS está disponível em todos os países onde a empresa opera, no entanto em Portugal “terá uma atuação mais abrangente e completa pois, para além dos critérios de higienização, disponibiliza um Manual de Boas Práticas aplicável ao regresso de todos aos respetivos locais de trabalho”.

“Após o levantamento do Estado de Emergência em Portugal no passado dia 2 de maio, e a apresentação do consequente plano gradual de desconfinamento, torna-se fundamental garantir o acesso em segurança às organizações, bem como o cumprimento e a continuidade das boas práticas relativamente às condições sanitárias” refere Rui Dinis, Diretor do Departamento Environment, Health and Safety da SGS Portugal.

“O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked rege-se por cinco critérios, identificados como fundamentais e transversais à grande maioria das empresas: segurança dos trabalhadores da equipa de limpeza; limpeza, desinfeção e stock de produtos; inspeção de infraestruturas; funcionamento da organização; e, por fim, controlo dos locais de trabalho”, acrescenta por fim a empresa.

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