[weglot_switcher]

SIC e FPF angariam mais de meio milhão de euros para compra de material hospitalar

O valor angariado através de linha telefónica será gerido pela SIC Esperança, a empresa de responsabilidade da Impresa.
3 Abril 2020, 17h09

A campanha conjunta da SIC e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) angariou um total de 594.567,58 euros para compra de equipamento hospitalar e de proteção individual para hospitais e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), foi esta sexta-feira anunciado pelo grupo Impresa, dona da SIC. A campanha “Unidos por Portugal”. decorreu entre os dias 25 de março e 2 de abril.

O valor angariado através de linha telefónica será gerido pela SIC Esperança, a empresa de responsabilidade da Impresa.

“As verbas angariadas por Unidos por Portugal servirão agora para responder aos pedidos de apoio de 775 instituições para equipamentos de proteção individual e para equipamentos de proteção individual hospitalar”, indica o comunicado.

O dinheiro angariado também servirá para contribuir para a parceria da SIC e FPF com o projeto Open Air, “para o desenvolvimento do primeiro kit reutilizável com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais de saúde na linha da frente na luta contra a Covid-19”.

Cada kit, que será desenvolvido em Portugal, é composto por um fato de corpo inteiro com proteção de pescoço e ombros, touca, viseira, máscara FFP2 / FFP3, avental, luvas até ao cotovelo e cobre-botas até ao joelho.

A campanha conjunta da SIC e FPF contou também com os apoios das seguintes de Altice, AR Telecom, CUF, E.Leclerc, Fundação Calouste Gulbenkian, Galp, Lusíadas Saúde, NOS, Nowo, Santander, SIBS, Tabaqueira e Vodafone.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.