Siemens deverá avançar com IPO da unidade de saúde na próxima semana

A operação poderá ser a maior oferta pública inicial na Europa em 2018 e valorizar a empresa até 31 mil milhões de euros.

A Siemens deverá avançar com uma Oferta Pública Inicial (IPO, sigla em Inglês) da sua unidade de saúde na próxima semana, o que deverá valorizar a empresa alemã entre 26 mil milhões de euros e 31 mil milhões de euros.

De acordo com um comunicado da empresa, divulgado pela Bloomberg, espera-se que a operação esteja oficializada no próximo dia 16 de março e que gere entre 3,9 mil milhões de euros e 4,65 mil milhões de euros com ações a valer entre 26 euros e 31 euros cada.

Ainda assim, o valor que o IPO poderá gerar está abaixo das expectativas iniciais. Ao que a agência noticiosa apurou junto de fontes ligadas ao negócio, os números deslizaram depois do feedback inicial dos investidores e de a oferta surgir numa altura em que o mercado está marcado pela volatilidade.

Na bolsa alemã, os títulos da Siemens negoceiam a perder 0,25%, para 102,72 euros.

Relacionadas

Siemens dá as boas-vindas a empresas que querem testar projetos e produtos

A tecnológica inaugurou esta segunda-feira o primeiro i-Experience Center 4, o centro de experimentação e desenvolvimento de projetos destinados à Indústria 4.0. O investimento corresponde a uma das medidas do Programa Indústria 4.0 e envolveu mais de 100 mil euros.

Tecnologia traz de volta a Portugal mão-de-obra qualificada, defende ministro da Economia

Um ano após o lançamento do Programa Indústria 4.0, mais de metade das medidas estão a ser implementadas. A Siemens abriu esta segunda-feira um novo centro de competências digitais, o i-Experience Center, cumprindo uma das metas da Iniciativa Portugal I4.0.
Recomendadas

Carlos Tavares diz que Concorrência e Bruxelas analisaram as propostas do Governo sem olhar para mercado ibérico de eletricidade

“Qualquer análise de concorrência tinha de ser feito no âmbito do mercado ibérico, o que foi totalmente esquecido no parecer da Autoridade da Concorrência que se baseava apenas no funcionamento do mercado fechado”, disse o ex-ministro que diz que “se há coisa que se arrepende é de ter sido Ministro da Economia”.

Serviço público dá prejuízo às farmácias, conclui estudo da ANF

Associação Nacional de Farmácias salienta as conclusões do estudo “Sustentabilidade da Dispensa de Medicamentos em Portugal”, realizado pela Universidade de Aveiro em colaboração com a sociedade de revisores oficiais de contas Oliveira, Reis & Associados.

Vai ser afetado pela greve da Ryanair esta sexta-feira? Conheça os seus direitos

Paralisação vai afetar cerca de 190 voos em toda a Europa e aproximadamente 30 mil passageiros e pode custar à Ryanair cerca de 8,4 milhões de euros em compensações. Se tem bilhete para voar com a companhia ‘low cost’, saiba como se defender.
Comentários