[weglot_switcher]

Siemens Portugal investe 20 milhões de euros e contrata 400 pessoas nos próximos dois anos

“Este investimento vem reforçar a estratégia que definimos para esta área em Portugal”, afirmou Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal, na Web Summit.
  • Pedro Pires Miranda, CEO da Siemens Portugal
8 Novembro 2018, 13h56

Depois de ter anunciado um investimento de cinco milhões de euros, no verão, a Siemens Portugal vai investir mais vinte milhões de euros em digitalização até 2020 e, ainda, contratar mais 400 pessoas, segundo o comunicado pela empresa esta quinta-feira. Na quarta-feira, o presidente executivo Pedro Pires Miranda já tinha feito o anúncio, em plena Web Summit, acompanhado pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Ao todo serão 25 milhões de euros que a empresa vai investigar em Portugal. “Um quarto deste reforço de investimento, anunciado agora, será direcionado para a renovação e modernização integral de um edifício, para dar resposta aos novos conceitos de trabalho, apostando em espaços de co-criação e ideação, enquanto os restantes 15 milhões de euros serão aplicados na criação de 400 novos postos de trabalho na área das TI até 2020. Esta aposta visa fazer face à expansão do Lisbon Tech Hub, um centro de competências internacional de TI que a empresa tem localizado em Portugal [e que já emprega 600 pessoas]”, lê-se no comunicado da Simens Portugal enviado à redação.

Sobre a criação de 400 novos postos de trabalho, a Simenens Portugal fez saber que vai recrutar profisssionais nas áreas de Cloud Backend Developer – AWS, Mobile Developer (iOS/Android), Project Manager – Cyber Security Penetration Testing, Cyber Security – Cloud Security Specialist e Big Data – IoT/Analytics Architect. Além desta promessa da empresa, a Siemens tem estado em constante crescimento, tendo atualmente 56 processos de recrutamento em curso para o Lisbon Tech Hub para um total de 81 vagas abertas.

men”No primeiro semestre do ano, anunciámos que íamos investir cinco milhões em digitalização. Agora, temos a enorme satisfação de poder anunciar que vamos investir cinco vezes mais. É um total de 25 milhões de euros vinculados à digitalização, um investimento que beneficiará muito a economia nacional”, acrescentou.

Já o ministro da Economia, realçou que “este novo investimento da Siemens em Portugal, numa área tão importante como é a da digitalização, reforça a aposta que a multinacional tem vindo a fazer nas competências dos nossos talentos, contribuindo para que Portugal possa ter uma forte capacidade exportadora também nesta área, criando valor na nova economia”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.