[weglot_switcher]

Simulacro na Madeira testa capacidade de resposta de plano de emergência

O cenário foi um incêndio num laboratório. O simulacro contou com a participação do Serviço Municipal de Protecção Civil do Funchal e com os Bombeiros Sapadores.
16 Janeiro 2019, 16h00

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco realizou um simulacro, tendo como pano de fundo um incêndio num laboratório, com o objectivo de testar a capacidade de resposta do plano de emergência interno. Esta iniciativa contou com a participação do Serviço Municipal de Proteção Municipal do Funchal (SMPC) e os Bombeiros Sapadores do Funchal.

“A realização de simulacros com a colaboração das autoridades competentes constitui uma importante ferramenta de treino nas mais variadas áreas da intervenção, permitindo melhorar os processos de gestão de emergência e rotinar os procedimentos a adotar em situação real”, explicou Rui Faísca, responsável pelos SMPC.

O vereador com o pelouro da Proteção Civil, João Pedro Vieira, realçou que a autarquia tem acompanhado a implementação do clube de segurança da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, um trabalho que o autarca considerou ser um motivo de orgulho para toda a comunidade escolar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.